Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Carnavalesco espera até segunda por verba para carros
MTG não conseguiu patrocínio para construção de carros temáticos. Desfile na Semana Farroupilha será realizado junto ao tradicional.
Carnavalesco espera até segunda por verba para carros
Foto: g1.globo.com

Profissionais responsáveis por construir os carros do Desfile Temático da Semana Farroupilha, em Porto Alegre, aguardam até segunda-feira (25) patrocinadores interessados em investir no evento. Tradicionalmente, a apresentação ocupa a Avenida Edvaldo Pereira na noite de 19 de setembro, mas nesta edição o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a prefeitura da capital não conseguiram atingir as cotas necessárias para a realização.
A definição até o momento é que o evento ocorrerá no dia 20 de Setembro, junto com o Desfile Tradicional, como mostra reportagem do Jornal do Almoço, programa da RBS TV (veja no vídeo)

"Além de tirar uma parte do brilho do Desfile Temático, porque o grande "boom" da história são os carros temáticos, acarreta que 60 pessoas internamente, no barracão, deixam de trabalhar. Além das mais de 200, 300 pessoas por fora. Fora o pessoal que é o grande responsável do desfile, que são mais de 1 mil integrantes", explicou o carnavalesco Mano Brum.
"Se até segunda-feira tiver esse patrocínio, vamos dar o nosso sangue. Temos a bandeira do RS cravada em nosso peito", completou.
O responsável pela produção artística do evento, Célio Oliveira, garante que a junção dos dois desfiles resultará também em um grande espetáculo. "O desfile continua sendo igual. Toda a organização feita continua sendo igual. Infelizmente, com a ausência dos carros temáticos, que embelezam a nossa festa. Vai ser providenciado outros apetrechos para embelezar", disse Oliveira.
Na nova programação, às 9h se inicia o desfile cívico, seguido pelo temático e pelo tradicional. Todos realizados em 20 de Setembro, data que marca o Dia do Gaúcho no estado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir