Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

TJ nega liberdade a casal acusado de matar advogado na Praia
Janadares e S�rgio Sfredo s�o acusados de mandar matar Marcus F�lix. Desembargador Ot�vio Praxedes diz que h� ind�cios para manter pris�o.
TJ nega liberdade a casal acusado de matar advogado na Praia
Foto: g1.globo.com

A C�mara Criminal do Tribunal de Justi�a de Alagoas (TJ-AL) negou, por unanimidade de votos, habeas corpus ao casal Janadares Sfredo e S�rgio Luiz Sfredo, suspeitos de envolvimento no assassinato do advogado Marcus Andr� de Deus F�lix, 44, morto em mar�o deste ano. O TJ indeferiu ainda o pedido de pris�o domiciliar.

De acordo com o relator do processo, o desembargador Ot�vio Le�o Praxedes, a tese negativa de autoria do crime, apresentada pela defesa do casal, n�o convenceu os desembargadores, justificando a manuten��o da pris�o dos acusados.

"Constato a conveni�ncia da pris�o preventiva dos pacientes, haja vista a exist�ncia de ind�cios suficientes de autoria e prova da materialidade do crime, motiva-se propriamente pela necessidade, devidamente ponderada na inst�ncia inferior, de garantia da ordem p�blica", explicou o desembargador.
No dia 8 de julho o casal Janadares e S�rgio Sfredo, suspeito de matar o advogado Marcos Andr� Deus de F�lix, foi transferido para alojamentos do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro do Trapiche, em Macei�.

Entenda o caso
O advogado Marcos Andr� Deus de F�lix foi baleado com tr�s tiros na Praia do Franc�s, em Marechal Deodoro. Um deles foi na rua e outros dois dentro da pousada Ecos do Mar, no Franc�s. Testemunhas contaram que F�lix sa�a da praia quando foi perseguido por dois homens que estavam a p�. Ele foi atingido no bra�o e de rasp�o no rosto e t�rax. F�lix morreu 13 dias depois no Hospital Universit�rio Professor Alberto Antunes (HUPAA).
Al�m de Janadaris e S�rgio, outras cinco pessoas s�o suspeitas de envolvimento no atentado. Segundo a pol�cia, �lvaro Douglas dos Santos, conhecido como "Alvinho", e Elivaldo Francisco da Silva, o "Vado" foram contratados por Janadaris para matar o advogado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir