Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Aplicativo bloqueia celular dos filhos que não atendem ligaç
Exausta ser ignorada pelos filhos, mãe cria o aplicativo "Ignore No More". Gratuito e disponível para Android, app já é considerado um sucesso.
Aplicativo bloqueia celular dos filhos que não atendem ligaç
Foto: g1.globo.com

Uma americana, mãe de dois filhos adolescentes, exausta de ligar para eles e ser ignorada, criou um aplicativo chamado "Ignore No More", que permite que a mãe bloqueie o smartphone dos filhos. Após o bloqueio, os filhos só podem ligar para os pais ou para um número de emergência.
O aplicativo é gratuito e está disponível apenas para aparelhos que usam o sistema Android. Para o comentarista de tecnologia Marcelo Balbio, ele já é considerado um sucesso.
"Preciso admitir que eu já tinha visto esse aplicativo, aliás, desde segunda-feira. E eu estava me recusando a falar dele, porque eu acho uma invenção do demo, acho uma coisa maligna, mas isso por que eu não tenho filho", afirma.
O comentarista de cultura Artur Xexéo afirma que o aplicativo pode ajudar os pais a recuperarem a autoridade frente aos filhos.
"É uma maneira da autoridade paterna voltar a valer. De modo geral, todas essas novidades tecnológicas, smartphones, tablets, dão autonomia completa a crianças e adolescentes. E aí os pais estão perdendo a autoridade. Eu acho que isso aí é uma maneira de se recuperar", diz.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir