Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

MTE embarga obra do Centro Administrativo de Divinópolis
Auditores constataram situação grave e iminente de acidente de trabalho. Engenheiro diz que irregularidades serão sanadas até a próxima semana.
MTE embarga obra do Centro Administrativo de Divinópolis
Foto: g1.globo.com

A obra do novo Centro Administrativo de Divinópolis foi embargada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme nota nota enviada na manhã desta sexta-feira (22), pela Seção de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG). Os auditores fiscais do trabalho fiscalizaram a obra no início desta semana e constataram uma situação de risco grave e iminente de ocorrência de acidente de trabalho no local.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que fez contato com a empreiteira responsável pela obra para saber sobre as irregularidades e cobrar uma solução para o problema. O engenheiro responsável pela obra conversou por telefone com a produção do MGTV e informou que está trabalhando para atender as exigências dos fiscais e que todas as irregularidades serão sanadas até a próxima semana.

Segundo o SRTE/MG, os auditores fiscais encontraram na obra andaimes fachadeiros sem guarda-corpo, rodapé e tela de proteção, trabalhadores operando guincho de coluna e betoneira sem qualificação, poço de elevador sem proteção e com risco de queda de trabalhadores, periferia da edificação aberta e sem proteção.
Ainda foram encontradas aberturas em piso com risco de queda, empregados de empreiteiras trabalhando sem registro em carteira e refeitório sem estrutura para atender todos os trabalhadores. Por conta da situação, conforme a nota enviada, optou-se pelo embargo total da obra até que todas as irregularidades sejam sanadas.
Um laudo técnico de embargo foi entregue à construtora responsável pela obra. O engenheiro responsável disse que a fiscalização foi muito rigorosa, que o refeitório atende todos os funcionários e que todos os funcionários têm uniformes, além de equipamentos de segurança. Já a Prefeitura de Divinópolis informou que não compactua com as irregularidades encontradas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir