Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2014

Galaxy S5 "participa" da campanha do balde de gelo e desafia
Lumia 930, da Nokia, e One M8, da HTC, tamb�m foram desafiados. Samsung provoca rivais porque seu smartphone � � prova d"�gua.
Galaxy S5
Foto: g1.globo.com

O desafio do balde de gelo fez surgir uma onda de v�deos pela internet em que as pessoas atiram �gua gelada na cabe�a antes de sugerir que tr�s amigos fa�am o mesmo. A fabricante de eletr�nicos sul-coreana Samsung participou do desafio, mas n�o colocou um de seus executivos para passar frio. O escolhido para represent�-la foi seu smartphone top de linha, Galaxy S5.

Um v�deo do celular tomando um banho de gelo foi publicado nesta sexta-feira (22) no canal do YouTube da empresa (Veja aqui). O pr�prio celular � quem narra as a��es, como dizer estar participando da campanha do balde de gelo at� o an�ncio dos desafiados. "Nossa, isso est� congelante", diz.
� prova d"�gua, o Galaxy S5 n�o poderia ter feito escolhas mais oportunas. Tamb�m escolheu celulares, mas de empresas rivais: o iPhone 5s, da Apple, o One M8, da HTC, e o Lumia 930, da Nokia. Todos eles, por�m, n�o sobreviveriam a um banho de �gua fria como esses.
Chamada de "ALS Ice Bucket Challenge", a campanha visa chamar aten��o para a esclerose lateral amiotr�fica (ELA), um mal degenerativo tamb�m conhecido como doen�a de Lou Gehrig.
As pessoas s�o desafiadas a jogar um balde de �gua gelada sobre a cabe�a, fazer uma doa��o de US$ 100 � "ALS Association" ou os dois. A associa��o norte-americana financia pesquisas para encontrar a cura da doen�a e servi�os para os portadores da doen�a.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir