Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2014

Cresce o número de pessoas empregadas com mais de 65 anos
Cresce o número de pessoas empregadas com mais de 65 anos
Cresce o número de pessoas empregadas com mais de 65 anos
Foto: g1.globo.com

Um levantamento do Ministério do Trabalho revela que a contratação de jovens com carteira assinada quase não cresceu nos últimos anos. Em compensação, quem tem mais de 65 anos é que está entrando ou voltando ao mercado de trabalho.
De 2012 para cá, o número de pessoas empregadas com mais de 65 anos foi o que mais cresceu – 11,66%. Já a entrada do jovem no mercado de trabalho está mais lenta – só cresceu 1,19% para quem tem até 17 anos e menos de 1% para o jovem entre 18 anos e 24 anos.
O estudo também mostra que em 2013 os empregados com carteira assinada somavam quase 49 milhões. Os setores de comércio, serviços, administração pública, indústria de transformação e construção civil foram os que mais contrataram.
O Distrito Federal tem a maior remuneração média do país – R$ 4.200. Já o Ceará é o estado que paga menos – R$ 1.633. Segundo o Ministério do Trabalho, a disparidade salarial vem diminuindo, mas ainda é um fator preocupante para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), já que de 60% a 70% das vagas criadas no país são de empregos de baixa qualificação, que pagam pouco.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir