Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2014

WhatsApp tem 600 milhões de usuários ativos mensais
Aplicativo de mensagens ganhou 100 milhões de usuários em 4 meses. App foi comprado pelo Facebook por US$ 16 bilhões em fevereiro.
WhatsApp tem 600 milhões de usuários ativos mensais
Foto: g1.globo.com

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (25) que o aplicativo de mensagens instantâneas passou dos 600 milhões de usuários ativos, segundo o presidente e cofundador do app Jan Koum. Em fevereiro, quando o Facebook anunciou a compra da companhia por US$ 16 bilhões, o programa para smartphones tinha 450 milhões de usuários ativos mensais, ou seja, que enviam uma mensagem pelo menos uma vez por mês.
Koum fez o anúncio por meio de uma mensagem no Twitter.
Em abril, este número saltou para 500 milhões, mostrando que a empresa cresceu em 100 milhões de usuários ativos em quatro meses. Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, disse que o aplicativo irá alcançar o número de 1 bilhão de usuários mais rapidamente do que a rede social.
Com este número de usuários mensais ativos, o WhatsApp está na liderança dos aplicativos do gênero. O WeChat revelou no início de agosto que tem 438 milhões de usuários ativos. Já o Line tem, segundo analistas, 235 milhões de usuários ativos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir