Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-08-2014

Turista russo é detido após subir no alto da ponte
Jovem subiu em torre da ponte para tirar fotos com seu telefone celular. Yaroslav Kolchin, de 24 anos, foi acusado de quatro crimes.
Turista russo é detido após subir no alto da ponte
Foto: g1.globo.com

Um turista russo que subiu ao alto da famosa ponte do Brooklyn, em Nova York, para tirar fotos com seu telefone celular foi detido pela polícia e processado, indicaram as autoridades nesta segunda-feira (25).
Yaroslav Kolchin, de 24 anos, - vestido de bermuda, camiseta, boné e óculos de sol -, subiu pelos enormes cabos de aço a ponte que une Manhattan e Brooklyn na tarde deste domingo.
O jovem tirou fotos com seu telefone celular a partir de uma das duas torres da ponte sobre o East River e depois desceu sem problemas, mas a polícia já o aguardava.
Ele foi algemado imediatamente e acusado de quatro crimes, entre eles violação de propriedade, obstrução de administração governamental e conduta perigosa.
A polícia esclareceu que ele "não causou dano algum nem tentou levar nada do local".
É a segunda vez em um mês que a ponte do Brooklyn é alvo de um incidente que traz à tona falhas em seu sistema de segurança.
Na madrugada de 22 de julho, dois artistas alemães subiram no alto da construção e substituíram as duas imensas bandeiras americanas por bandeiras brancas.
Esses incidentes preocupam as autoridades, em uma cidade onde a segurança é prioridade após os atentados de 11 de setembro de 2001.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir