Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-08-2014

"Brasileiro é talentoso" diz produtor de filme americano
Uri Singer é conhecido por levar atrizes brasileiras para os Estados Unidos. Produções não são exibidas em cinemas nos EUA e saem direto em DVDs.

Foto: g1.globo.com

"Todo mundo quer ter essa expêriencia nos EUA, na maior indústria de cinema do mundo. Não só os brasileiros, mas atores e artistas do mundo inteiro", atesta o produtor americano Uri Singer, da BB Film, em entrevista ao G1. Responsável por filmes como "Angie" e "A brasileira", ambos de 2013, ele é conhecido por levar brasileiros para produções americanas.
Juliana Paes foi a primeira; seguida de Christiane Torloni; Fernanda Machado e Luiza Valdetaro. Agora, a escolhida é Bruna Marquezine. "O que me chamou atenção foi o trabalho dela nas novelas passadas", comenta Singer, sobre a atriz de 19 anos. Com o fim da novela "Em família", Bruna reservou agosto para filmar "Breaking through", do diretor estreante John Swetnam, em Los Angeles. "Sou casado com uma brasileira e o artista brasileiro é talentoso. Então, por que não abrir essa porta para esses artistas? Todas fizeram super bem feito o que foram chamadas a fazer", elogia Uri. Para o produtor, o primeiro requisito para ele apostar é falar bem inglês. "Depois, precisa estar disposto a ficar o maior tempo possível vivendo aqui em Los Angeles".

Produção independente
Uri, de 53 anos, conta que sempre teve vontade de fazer cinema, mas só ingressou na indústria em 2010, em parceira com uma rede de lojas, da qual o dono é seu conhecido. Seu primeiro trabalho como produtor-executivo foi "Amor por acaso", que tem Juliana Paes e Dean Cain, o Super-homem da série "Lois & Clark". A direção é de Márcio Garcia. "Conhecia pessoas que faziam cinema em Los Angeles e, um dia, resolvi fazer parcerias para aprender e entender como isso funciona. Entendi, aprendi e por isso, hoje, consigo produzir três filmes por ano. Tenho uma equipe e profissionais em volta de mim que me habilitam a produzir", afirma.

A produtora BB Film trabalha com baixo orçamento e Uri relata que, mesmo não conseguindo espaço nas salas de exibição para seus filmes, há uma aposta em DVD e vídeo por demanda. "A produção independente no Brasil depende muito das leis de incentivo. Estas leis ajudam inclusive a distribuição em cinemas. Aqui, a produção independente não tem estes incentivos. Pelo contrário, temos que competir com os grandes estúdios sem nenhuma ajuda do governo. O sucesso aqui depende muito do mérito do filme", diz.
Uri também conta que, durante o Festival de Cannes deste ano, conseguiu fazer uma pré-venda de "Breaking through" para a Voltage Pictures, distribuidora de "Guerra ao terror" e "Clube de compras Dallas". Enquanto acompanha Marquezine nas gravações em Hollywood, o produtor diz que pretende trabalhar com outros brasileiros: "O Brasil é um seleiro de talentos. Se eu cruzar com eles e puder abrir essa porta, farei isso. O resto será com eles."



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir