Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-08-2014

Lindberg pretende legalizar o transporte alternativo no RJ
Petista prometeu trabalhar em conjunto com PF para desarticular a mil�cia. Candidato quer levar metr� de superf�cie para o M�ier.
Lindberg pretende legalizar o transporte alternativo no RJ
Foto: g1.globo.com

Durante caminhada no M�ier, Zona Norte do Rio, no in�cio da tarde desta ter�a-feira (26), o candidato petista ao governo do Estado, Lindberg Farias (PT), afirmou que pretende legalizar o transporte alternativo, investir no setor de investiga��o da Pol�cia Civil e trabalhar em conjunto com a Pol�cia Federal para acabar com a atua��o de grupos de milicianos no transporte completar.
"Tem que ter uma atua��o mais conjunta das a��es da Pol�cia Militar, com a Pol�cia Civil e com a Pol�cia Federal. Uma grande pol�tica de intelig�ncia para desarticular esses grupos milicianos que, infelizmente, tem uma atua��o muito forte com os governos atuais", afirmou Lindberg, ressaltando que milicianos n�o s�o mais candidatos, mas apoiam candidatos da estrutura governamental.
Sobre a demora do governo do Estado para pedir refor�o do Ex�rcito durante as elei��es, conforme recomenda��o do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o petista afirmou que a posi�ao do governo deveria ser a de aceitar a recomenda��o do TRE para a realiza��o de uma campanha "limpa" e para que todos os candidatos possam entrar em qualquer comunidade.
Apesar de afirmar que o poder das mil�cias tem crescido, Lindberg admite que nunca sofreu nenhum tipo de restri��o para entrar em comunidades. "Com a gente n�o aconteceu nada e vamos entrar em todas as comunidades e em todos os bairros", advertiu o petista, explicando que � necess�rio uma a��o mais firme da Secretaria de Seguran�a P�blica para desorganizar esse sistema.

Lindberg ainda condenou a associa��o do transporte alternativo com a mil�cia. "Conhe�o muito trabalhador e pai de fam�lia que est� no transporte alternativo. Quero organizar esse sistema. Fui prefeito em Nova Igua�u e a gente legalizou o transporte alternativo l�, fazendo um trabalho complementar �s empresas de �nibus. Isso pode ser feito de maneira organizada no Estado do Rio tamb�m", afirmou ele.
Transporte p�blico
O candidato prometeu, ainda, expandir o metr� at� o M�ier, onde ele seria de superf�cie. "Essa � uma obra com estimativa de custo de 4 bi (R$ 4 bilh�es), s�o 200 quil�metros de linha, vai melhorar a vida de muita gente � aqui d� para puxar o metr�, � uma obra simples", afirmou Lindberg.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir