Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-08-2014

Ponte sobre o Rio Uruguai que liga SC ao RS será totalmente
De acordo com o Dnit, apenas circulação de pedestres está liberada. Técnicos constaram problemas em um dos pilares da ponte.
Ponte sobre o Rio Uruguai que liga SC ao RS será totalmente
Foto: g1.globo.com

O trânsito vai ser totalmente interditado na ponte sobre o Rio Uruguai que liga o município de Palmitos, em Santa Catarina a Iraí, no Rio Grande do Sul. A interdição será na BR-158 e deve acontecer às 17h, desta terça-feira (26).
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foi constatado um deslocamento em um dos pilares da estrutura depois de uma análise de técnicos responsáveis.

O bloqueio serve para qualquer tipo de veículo. Será permitida apenas a passagem de pedestres. Um especialista em estruturas da Sede da Autarquia fará uma nova vistoria em todos os pilares da edificação nesta quarta-feira (27). Segundo o Dnit, não há prazo para a conclusão dos reparos e para a liberação da ponte. A medida é preventiva para garantir a segurança dos usuários da rodovia.
O desvio deve ser feito pela BR-480, em Chapecó, via Sarandi e Nonoai, o que aumenta o percurso em aproximadamente de 100 quilômetros ou pela cidade de Itapiranga, através de balsa. Para as empresas de transporte de passageiros a alternativa será fazer a baldeação (troca de veículos no local). A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul irão monitorar o local.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir