Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-08-2014

Vereador acusado de matar torcedor é preso em Franco
Advogado nega envolvimento de Raimundo César Faustino na briga. Torcedor palmeirense morreu na quarta-feira
Vereador acusado de matar torcedor é preso em Franco
Foto: g1.globo.com

O vereador Raimundo César Faustino (PT), de Francisco Morato, foi preso na tarde desta terça-feira (26) em uma de suas propriedades em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. Corintiano, ele é acusado de homicídio, rixa qualificada e lesão corporal por causa da briga que matou um torcedor do Palmeiras no dia 17.
O advogado de Faustino, Thiago de Siqueira Coscia, negou envolvimento do vereador na briga. "Ele não participou dos fatos, das ocorrências, nada que possa vincular a imagem dele a essas agressões", disse.
Capá, como é conhecido, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ser acusado de se envolver na briga que resultou na morte do professor Gilberto Torres Pereira, de 30 anos.
saiba mais
Vereador de SP é indiciado por rixa e por tentativa de matar palmeirense
PT confirma suspensão de vereador suspeito por morte de palmeirense
Agredido com um pedaço de pau, Pereira foi internado com traumatismo craniano e morreu na noite de quarta-feira (20). O conflito ocorreu perto da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Franco da Rocha, Grande São Paulo.
Nesta segunda-feira (25), a Comissão Executiva do PT de São Paulo decidiu suspender por 60 dias Faustino e os filiados Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani, que também participaram da briga. O vereador era candidato a deputado estadual, mas teve sua candidatura inviabilizada pelo partido. O G1 não localizou os defensores de Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani para comentar o assunto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir