Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-08-2014

Fuzileiros descobrem armas e drogas em mata fechada durante
Pol�cia afirma ser a maior apreens�o do ano na Regi�o dos Lagos do Rio. Em 15 ton�is tinham 7.800 balas, 45 armas e mais de 100Kg de drogas.
Fuzileiros descobrem armas e drogas em mata fechada durante
Foto: g1.globo.com

Fuzileiros da Marinha do Brasil encontraram armamento pesado e uma grande quantidade de drogas durante um treinamento em mata fechada na ter�a-feira (26) em Cabo Frio, na Regi�o dos Lagos do Rio. A informa��o foi divulgada durante uma entrevista coletiva realizada na manh� desta quarta (27) na 126� DP (Cabo Frio). Entre o material h� 7.800 balas, 45 armas de diferentes calibres e mais de 100 Kg de drogas.

Segundo as informa��es da Pol�cia Civil, os fuzileiros da Base A�rea Naval de S�o Pedro da Aldeia realizavam o treinamento em uma �rea da Uni�o entre os bairros Praia do Siqueira, Guarani e Vila do Sol. O local, que � tomado por vegeta��o de restinga, fica pr�ximo a salinas que est�o �s margens da Lagoa de Araruama, nos fundos de uma f�brica de sal e pr�ximo a uma universidade particular.

"Os fuzileiros estavam no treinamento quando viram dois ton�is azuis. Ao encontrarem as armas e drogas eles nos chamaram. N�s fomos at� l� e encontramos mais 13 ton�is, totalizando 15", disse a delegada Fl�via Monteiro de Carvalho, explicando ainda que os ton�is estavam espalhados pela mata e nem chegaram a ser enterrados. "Segundo as nossas investiga��es esse material pertencia a uma fac��o criminosa que atua no tr�fico de drogas no bairro Praia do Siqueira", completou ela.
Adaptador de uso restrito das For�as Armadas tamb�m foi apreendido (Foto: Reprodu��o/ Inter TV)
Adaptador de uso restrito das For�as Armadas
tamb�m foi apreendido (Foto: Reprodu��o/ Inter TV)
No total foram encontrados 39 pistolas, cinco rev�lveres, uma carabina, um adaptador de pistola, quatro r�dio transmissores, uma capa para colete a prova de balas, 66 carregadores, 7.800 balas de diversos calibres, uma pedra de crack pesando dois quilos, 68 tabletes de maconha pesando um quilo cada e 65 tabletes de coca�na com o mesmo peso.
"Estamos encaminhando tudo hoje (quarta-feira) para o Instituto de Criminal�stica Carlos �boli, no Rio de Janeiro. Vamos fazer dilig�ncias no local para tentar localizar os respons�veis e tamb�m para averiguar a possibilidade de haver outras coisas escondidas naquela regi�o", disse a delegada da 126� DP.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir