Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-08-2014

PAT Móvel, Procon e Banco do Povo vão à Área Continental
Serviços são encontrados na subprefeitura até esta quinta-feira (28). Objetivo é fazer um teste para trazer serviços para o bairro.
PAT Móvel, Procon e Banco do Povo vão à Área Continental
Foto: g1.globo.com

O Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) Móvel está na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo, até esta quinta-feira (28). Os serviços do Banco do Povo e do Procon também estão disponíveis para a população do bairro.
Vitor de Almeida Sampaio, Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Vicente, explica que a instalação dos serviços é feita de forma provisória para que a prefeitura possa se organizar e montar um posto fixo no bairro. "O objetivo é fazer um evento teste para que nós possamos trazer esses equipamentos em definitivo, fazer um quantitativo de atendimentos e ter uma base para iniciar os serviços com qualidade", disse ele.
As oportunidades são boas para as pessoas que estão desempregadas. "Estou em busca de uma recolocação no mercado. Eu estou um tempo parado. Eu trabalho por conta e resolvi fichar de novo a carteira. Eu tenho uma filha, é bom ter um plano de saúde e olhar mais para frente", falou o eletricista Claudemiro Pereira. Já Kelly Lima da Costa está desempregada há três meses. Ela tinha ido até o Centro de São Vicente para ser atendida no PAT mas, esqueceu alguns documentos. O atendimento perto de casa foi uma boa opção para solucionar o problema. "Eu sou doméstica, trabalhei como auxiliar de limpeza. O que tiver (emprego), eu quero", disse ela.
Atendimento é realizado na subprefeitura de São Vicente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Atendimento é realizado na subprefeitura de São
Vicente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
As pessoas que procuram o primeiro emprego também podem encontrar uma oportunidade no PAT. "Eu estou fazendo um curso de assistente administrativo. Quero ver se consigo alguma coisa nessa área. É meu primeiro emprego. Estou ansiosa", afirmou a estudante Suelen Barbosa dos Santos.
A supervisora do PAT, Cristiane Marques Gomes, diz que as pessoas devem levar carteira de trabalho, CPF, RG e o número do PIS para se candidatar as vagas de emprego. Além das ofertas de trabalho, os serviços ajudam também as pessoas que querem retirar uma nova carteira de trabalho. "Essa está cheia e eu tenho que tirar uma nova para registrar. Essa tem 35 anos de trabalho", disse o caldeireiro Joel Soares de Almeida.
O PAT Móvel está na subprefeitura de São Vicente, que fica na avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir