Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-08-2014

Ônibus voltam a circular no Grande Recife após 4h
Primeiros coletivos chegaram por volta das 9h. Esta sexta-feira foi o terceiro dia de protesto da categoria neste mês.
Ônibus voltam a circular no Grande Recife após 4h
Foto: g1.globo.com

Após uma paralisação de mais de quatro horas, os ônibus voltaram a circular pela Região Metropolitana do Recife por volta das 8h30 desta sexta-feira (29). A promessa era de suspensão dos serviços entre as 4h e as 8h. No Terminal Integrado Joana Bezerra, na área central da capital, os primeiros coletivos chegaram por volta das 9h, causando muito empurra-empurra e correria.
Mesmo com os avisos de que outro ônibus da linha Joana Bezerra/Boa Viagem logo chegaria, a empregada doméstica Cecília Albuquerque se espremeu para entrar no primeiro. "Estou desde cedo aqui e preciso chegar no trabalho. Não dá para esperar", explicou. O tumulto foi tanto que o ônibus ficou no meio da pista, não chegando a estacionar.
Quando o coletivo da linha Jardim Brasil chegou, novamente muita correira. Quem queria subir não deixava os passageiros descerem no terminal, causando confusão entre os passageiros. "Tem muita gente hoje e o calor está grande. Está difícil, mas estamos lutando", falou a cobradora Luciana Cristina.
O movimento foi um ato para pressionar o Tribunal Superior do Trabalho (TST) a julgar o dissídio dos rodoviários e manter a decisão tomada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que garantia 10% de aumento salarial, além de um reajuste superior do tíquete de alimentação. O sistema atende, diariamente, cerca de 2 milhões de passageiros.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir