Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-08-2014

Google testa drones para entrega de compras feitas
Empresa fez testes de envio de encomendas a fazendeiros na Austr�lia. Amazon tamb�m desenvolve ideia de "drones-correio" para entregas.
Google testa drones para entrega de compras feitas
Foto: g1.globo.com

O Google revelou na quinta-feira (28) que realizou testes com drones na Austr�lia para entregar produtos comprados on-line, seguindo na mesma dire��o da gigante de vendas pela internet Amazon.

O Google realiza pesquisas h� dois anos dentro do chamado "Project Wing" (Projeto Asa, em portugu�s), que neste m�s fez voos de teste levando doces, rem�dios, biscoitos de cachorro e outras encomendas a fazendeiros de Queensland, na Austr�lia.
"Os ve�culos de voo aut�nomo poder�o abrir novos enfoques para a circula��o de mercadorias", destaca o Google em um artigo publicado em seu site.
"Atrav�s da hist�ria, as principais mudan�as no tr�nsito de mercadorias conduziram a novas oportunidades para o crescimento econ�mico e, geralmente, tornaram a vida dos consumidores mais f�cil".
A Amazon j� desenvolve a ideia de "drones-correio" para a entrega de pacotes e em julho passado pediu permiss�o �s autoridades norte-americanas para realizar testes no territ�rio nacional.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir