Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-09-2014

Briga entre adolescentes termina com ônibus depredado
Confusão aconteceu neste domingo (31), na orla de Camburi. Dois jovens foram agredidos e ameaçados por grupo, em ponto de ônibus.
Briga entre adolescentes termina com ônibus depredado
Foto: Wing Costa/ A Gazeta

Dois adolescentes foram agredidos e ameaçados em um ponto de ônibus após responderem a uma provocação de quatro jovens que estavam em um coletivo. A confusão aconteceu por volta das 16h deste domingo (31), na orla da Praia de Camburi, em Vitória.

Segundo uma das vítimas, uma estudante de 17 anos, ela estava com mais duas amigas e dois amigos, todos menores de idade, esperando um ônibus no ponto próximo ao bairro Jardim da Penha, quando um grupo de quatro rapazes provocou as meninas de dentro de um coletivo que passava pelo ponto.

"Eles chamaram a gente de gostosa, mandavam subir no ônibus, que iam levar a gente e mais um monte de coisa", disse. A adolescente informou que, a princípio, ela e as amigas tentaram ignorar as provocações, mas que os rapazes começaram a xingá-las. "Aí eu mostrei o dedo do meio para eles e o ônibus em que eles estavam saiu do ponto", conta.

Descontentes com a reação das adolescentes, os quatro rapazes desceram do coletivo no ponto seguinte e foram tirar satisfação com elas. "Eles falavam que iam pegar a gente, que iam bater na gente, que tinham gravado a nossa cara", relata a estudante. Ela e um amigo chegaram a ser agredidos, mas todos conseguiram entrar em um ônibus que estava parado no ponto e o motorista fechou a porta para protegê-los.

Para tentar alcançar o grupo, os rapazes chegaram a chutar e quebrar a porta do coletivo.
Segundo testemunhas, ao avistarem a viatura da Guarda Municipal eles fugiram em direção ao Centro de Vitória.

Fonte: Redação: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir