Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2014

Disney processa deadmau5 por uso de capacete
Segundo o DJ, empresa acredita que o p�blico pode confundir s�mbolos. Ele escreveu que a companhia trata os f�s como "est�pidos".
Disney processa deadmau5 por uso de capacete
Foto: g1.globo.com

A Disney abriu um processo contra o DJ deadmau5 pelo uso de um capacete e de um s�mbolo parecido com as orelhas de Mickey Mouse, informou nesta quarta-feira (3) Variety". De acordo com a revista, a companhia entrou com uma a��o no �rg�o respons�vel pelos registros de patentes e marcas nos Estados Unidos, o U.S. Patent and Trademark Office.

A reportagem reproduz um trecho da notifica��o, na qual a empresa alega que o logo de deadmau5 "� quase id�ntico em apar�ncia, conota��o e aplica��o comercial �s orelhas que s�o marca registrada do Mickey Mouse". A empresa aponta que tanto o s�mbolo do personagem quanto o do DJ "s�o compostos de uma cabe�a redonda com orelhas proeminentes de camundongo ao redor". A alega��o � que o p�blico pode se confundir.

A "Variety" lembra que deadmau5, cujo nome verdadeiro � Joel Zimmerman, usa h� muito tempo o logotipo "mau5head", mas s� nesta ter�a-feira (2) a Disney resolveu se manifestar. Isso, depois de advogados do m�sico registrarem no ano passado um pedido para assegurar o uso do s�mbolo em diversos produtos.

Tamb�m nesta ter�a, deadmau5 escreveu em seu perfil no Twitter: "A Disney acha que voc�s podem confundir um artista de m�sica eletr�nico consagrado conhecido com um camundongo de desenhos animados. Eis o qu�o est�pidos eles pensam que voc�s s�o".

Por fim, a "Variety" cita que a Disney tem, h� muito tempo, a reputa��o de "defender agressivamente seus produtos". A companhia teria mencionado que utiliza as orelhas de desde 1928. Deadmau5 tem at� o dia 12 de outubro para responder �s notifica��es da Disney.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir