Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2014

Quadrilha invade casa e fura parede para roubar banco
Dono do im�vel ficou quase 14 horas em poder dos criminosos. Banco n�o informou valor roubado; ainda n�o h� suspeitos do crime.
Quadrilha invade casa e fura parede para roubar banco
Foto: g1.globo.com

Uma quadrilha invadiu uma casa e furou a parede do muro do im�vel para roubar um banco vizinho, na Avenida Na��es Unidas, em Porto Velho. O crime teve in�cio na tarde de quarta-feira (3) e s� foi finalizado por volta de 5h desta quinta-feira (4). Para entrar na resid�ncia, os bandidos utilizaram uniformes parecidos com os de funcion�rios da prefeitura e disseram que iriam fazer uma vistoria no terreno. O banco n�o revelou a quantidade de dinheiro roubada e a pol�cia ainda n�o tem suspeitos do crime.
Segundo o dono da casa, que preferiu n�o se identificar, por volta das 15h de quarta, dois homens vestindo roupas similares �s utilizadas pelos servidores do Executivo municipal pediram para entrar no im�vel para fiscalizar se o propriet�rio fazia queimadas no terreno. "Os homens estavam caracterizados mesmo, com aquelas bolsas, prancheta, bon� da prefeitura e tudo. Eu disse que n�o fazia queimadas, mas eles falaram que o chefe deles permitia que eles entrassem nas casas. Ent�o eu prendi o cachorro deixei que eles entrassem", conta.

Depois de entrar na casa, os bandidos sacaram as armas e mandaram a v�tima deitar no ch�o. O homem teve as m�os amarradas para tr�s do corpo com algemas de pl�stico e foi amorda�ado. Segundo ele, por volta das 23h, outros suspeitos chegaram � resid�ncia. "Chegaram mais uns 4 a 6 caras de carro. Eles se falavam por c�digo: mulher de blusa vermelha, perito, a festa." Com a chegada do restante do grupo, o muro do im�vel, que � colado em uma das paredes do banco, foi quebrado. Os bandidos fizeram um furo na constru��o e passaram para o interior da ag�ncia.
A v�tima diz que o alarme do banco disparou, mas foi desligado logo em seguida pelos criminosos. De acordo com a Pol�cia Militar, informa��es preliminares indicam que, por volta de 00h, a empresa de seguran�a foi alertada em S�o Paulo sobre o acionamento do sistema de alarme. Uma equipe da vigil�ncia teria sido acionada e ido ao local, mas n�o notou nada de suspeito na frente do pr�dio e foi embora.

Enquanto isso, os bandidos arrombaram e esvaziaram o cofre da ag�ncia banc�ria. A quadrilha s� saiu do banco e da casa vizinha por volta de 5h desta quinta. No total, a a��o durou quase 14 horas. O dono da resid�ncia ficou sob o poder dos criminosos durante todo esse tempo. O banco n�o se pronunciou sobre o caso e nem revelou o que foi roubado. Um cartaz foi colocado na porta da ag�ncia comunicando que o atendimento ao p�blico foi suspenso.
Uma per�cia da Pol�cia Civil esteve no local crime na manh� desta quinta. Ainda n�o h� suspeitos do crime.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir