Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2014

Aluna esfaqueia dois colegas em escola do AP por causa
Segundo estudantes, suspeita queria tomar o aparelho de uma das v�timas. Caso foi parar na Deiai, que encaminhou � Promotoria da Inf�ncia.
Aluna esfaqueia dois colegas em escola do AP por causa
Foto: g1.globo.com

Uma aluna de 14 anos da Escola Estadual Reinaldo Damasceno, localizada no bairro Cuba de Asfalto, Zona Sul de Macap�, � suspeita de esfaquear dois colegas, de 14 e 16 anos, dentro da institui��o na quarta-feira (3). O motivo da agress�o teria sido uma discuss�o entre a adolescente e uma das v�timas motivadas por um aparelho celular. O caso foi encaminhado � Delegacia de Investiga��o de Atos Infracionais (Deiai).
Educadores da escola disseram que a briga entre a jovem e um dos alunos, ambos do 6� ano do turno da tarde, iniciou h� dois dias. Nesta quarta-feira os dois tiveram uma nova discuss�o no corredor e a estudante teria dado um tapa no rosto da v�tima, que tentou revidar a agress�o.

Testemunhas contaram a reportagem da TV Amap� que ap�s o confronto a jovem teria tirado uma faca de dentro da camiseta e atingido o aluno com uma facada na regi�o das costas. Um colega da v�tima tentou separar os dois, mas tamb�m foi atingido com uma facada no ombro. Os dois foram encaminhados ao Hospital de Emerg�ncia (HE) da capital e tiveram ferimentos leves.
A jovem teria fugido para a casa de uma mulher que mora pr�ximo ao col�gio, mas conseguiu ser localizada pela dire��o da escola que a encaminhou para a Deiai, junto com os pais das v�timas para prestarem depoimento. Colegas da adolescente informaram que a jovem tinha um comportamento violento na escola.
Segundo o estudante que discutiu com a suspeita, o motivo da agress�o foi porque a jovem queria tirar a for�a o celular das m�os dele. Como n�o conseguiu pegar o aparelho da v�tima, ela teria come�ado a briga com o tapa.
A m�e da aluna, que preferiu n�o se identificar, contou que familiares das v�timas teriam amea�ado a filha dela de morte e disse que ap�s o ocorrido, vai transferir a menina para outro col�gio.

"O tio de um dos meninos foi na porta de casa com um rev�lver para querer matar minha filha. Na escola tamb�m tinha um grupo de pessoas que queriam agredi-la", contou a m�e da adolescente.
Segundo o titular da Deiai, Pl�nio Roriz, o caso foi encaminhado para a Promotoria da Inf�ncia e Juventude.
"O delegado plantonista atendeu a ocorr�ncia e fechou o boletim. O promotor vai escutar as partes e dependendo da situa��o poder� encaminhar o caso � Justi�a", declarou.

Em menos de um ano � o segundo caso de estudante esfaqueado na mesma escola. Em outubro de 2013, uma menina de 12 anos esfaqueou outra aluna de 14 anos. A v�tima sofreu les�es leves.
Os pais de alunos que estudam no col�gio dizem estar preocupados com a "onda" de viol�ncia e pedem a dire��o da escola Reinaldo Damasceno mais auxiliares de disciplina nos corredores. Uma m�e, que preferiu n�o se identificar, quer que a escola tenha pelo menos um detector de metal.
"Deveria ter esse objeto para passar nos alunos no hor�rio da entrada. Com certeza, iria diminuir bastante os casos de viol�ncia na escola. Hoje estamos muito inseguros em mandar nossos filhos para estudar e eles n�o voltarem para casa", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir