Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2014

Parte do Clube do Xadrez em Friburgo, RJ.
Prefeitura do munic�pio est� desenvolvendo negocia��o amig�vel. Espa�o est� em execu��o judicial por conta de d�vidas.
Parte do Clube do Xadrez em Friburgo, RJ.
Foto: g1.globo.com

A Prefeitura de Nova Friburgo, Regi�o Serrana do Rio de Janeiro, informou esta semana que est� negociando a desapropria��o amig�vel de parte do Clube do Xadrez.
Por conta de d�vidas com a concession�ria de �gua e esgoto do munic�pio, o clube est� em vias de perder sua sede na Avenida Galdino do Valle Filho, no Suspiro. E para evitar a situa��o e preservar o espa�o deespecula��es imobili�rias, a prefeitura do munic�pio est� desenvolvendo uma negocia��o com a atual diretoria do clube.
A pretens�o do governo municipal � a de desapropriar os espa�os onde est�o localizados o sal�o principal e a academia ao ar livre do Centro de Conviv�ncia da Feliz Idade - local que j� � alugado h� anos pelo munic�pio.
"O im�vel "parte do Clube de Xadrez" interessa � Prefeitura. Estamos dialogando com a diretoria do clube para que seja feita uma desapropria��o amig�vel. Nosso projeto � dar uma sede pr�pria ao Centro de Conviv�ncia da Feliz Idade, aumentando os servi�os oferecidos � comunidade", afirmou o prefeito, Rog�rio Cabral e ainda concluiu "O pr�dio do Clube de Xadrez faz parte da hist�ria de Nova Friburgo e temos que preserv�-lo".
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o valor da poss�vel desapropria��o amig�vel ainda n�o est� definido e, certamente, ser� avaliado por especialistas no assunto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir