Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 08-09-2014

"Casa Reviver" Percorre o Sul do Estado


Foto: www.maratimba.com

A equipe t�cnica da Associa��o de Apoio Terap�utico Reviver (AATR), desde ter�a-feira (02), percorre o sul do estado do Esp�rito Santo para implantar seus projetos sociais, como a Cl�nica e Comunidade Terap�utica para dependentes qu�micos, Casa Lar para idosos, Resid�ncia Inclusiva e Centro de Atendimento Psicossocial.

Os t�cnicos, Gilberto Roberto Silva (psicoterapeuta), �rika Lopes Faria (psic�loga), Ediglaubia Pereira Severiano (enfermeira), Cristina Machado (assistente social) e Roney Argeu Moraes (psicanalista), se reuniram, na ter�a-feira, com lideran�as comunit�rias, pol�ticas e organiza��es n�o governamentais de Ibatiba e Vargem Alta.

Na quarta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim, o encontro foi para assessorar a cria��o de uma cl�nica de curta perman�ncia para atendimentos de casos de depend�ncia grave. Esta foi a segunda reuni�o no munic�pio com a presen�a dos t�cnicos da "Casa Reviver".

Quinta-feira (04), em Presidente Kennedy, a equipe se reuniu com assistentes sociais e psic�logos, no Centro de Refer�ncia da Assist�ncia Social (Cras), para apresenta��o do Centro de Atendimento Psicossocial.

Tamb�m, na quinta, a equipe se deslocou para o interior de Itapemirim e fez uma visita t�cnica a um s�tio onde, provavelmente, funcionar� uma das unidades de acolhimento a dependentes qu�micos.

Em Ibatiba, cerca de 10 pessoas, incluindo o prefeito, vice e vereadores, far�o parte de uma comiss�o que ir� visitar o S�tio Reviver, na pr�xima ter�a-feira (09), para conhecer o trabalho realizado na Comunidade Terap�utica em Mimoso do Sul.

A AATR, representada pelos profissionais, discutiu, em Vargem Alta, a possibilidade da implementa��o do programa terap�utico para dependentes nas instala��es mantidas pela Associa��o Cultural e Terap�utica para um Mundo Melhor (AME).



Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Roney Moraes    |      Imprimir