Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-09-2014

Piscina de quase 30 mil litros rompe e causa queda de muro
Defesa Civil de Uberaba foi acionada para averiguar situa��o do local. Segundo Corpo de Bombeiros, houve somente danos materiais.
Piscina de quase 30 mil litros rompe e causa queda de muro
Foto: g1.globo.com

Uma piscina com capacidade para quase 30 mil litros de �gua rompeu neste domingo (7), em uma casa no Bairro Costa Telles II, em Uberaba, causando a queda de um muro de arrimo de aproximadamente oito metros de altura. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda tamb�m provocou danos generalizados como diversas rachaduras e abertura de dois buracos na parede da casa, comprometendo a estrutura de parte do im�vel. Ningu�m se feriu.
A Defesa Civil foi acionada nesta segunda-feira (8) para averiguar a situa��o do local. Os engenheiros est�o terminando a an�lise e v�o concluir o laudo por volta das 17h. A parte do fundo do terrreno est� interditada e a orienta��o � que os vizinhos evacuem a �rea at� o laudo final.

De acordo com os Bombeiros, foi constatado ainda que na parte de baixo, onde est� instalada a piscina, existe um grande assoreamento, por causa da grande quantidade de �gua. Segundo informa��es de uma testemunha, h� alguns dias eles perceberam que o muro que sustentava a piscina estava "inchado", o que os deixaram em estado de alerta. Neste domingo, ao chegarem ao terreno, perceberam que o muro estava ainda mais "inchado". Em seguida, a piscina se rompeu.
Alguns vizinhos reclamaram das consequ�ncias do rompimento da piscina. Karine Ferreira, dona do terreno que fica logo abaixo, afirmou que j� teve problemas. "Antes disso acontecer, j� tinha alguns vazamentos. Meu marido chegou a falar com o propriet�rio para dar um jeito", contou.
Na parede da casa de Ana Paula Cristina Campos Silva, o impacto provocou buracos e rachaduras. "Quando a piscina rompeu, o meu marido estava sentado na cozinha tomando caf� e saiu. Assim que ele saiu, a parede estourou. Vou ter que sair da casa, porque tenho um filho pequeno e isso � perigoso", disse Ana Paula.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir