Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-09-2014

Jovem morre após ser esmagado por elevador no aeroporto
Lucas da Conceição Teixeira era funcionário de uma prestadora de serviços do Tom Jobim
Jovem morre após ser esmagado por elevador no aeroporto
Foto: g1.globo.com

O jovem Lucas da Conceição Teixeira, de 21 anos, morreu neste sábado (6) após um acidente em um elevador de serviço do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Segundo a família, o rapaz foi esmagado pela porta do elevador. Lucas era auxiliar de pista da empresa Comrio (Comissária Rio Alimentação, Serviços e Logística), que fornece alimentos para as companhias aéreas. De acordo com os familiares, a função dele era levar alimentos até os aviões em carrinhos de transporte de cargas.

Durante o expediente, por volta das cinco horas deste sábado, Lucas pegou um elevador de serviço, que fica na área de apoio do Galeão, quando a porta do elevador fechou e o corpo dele foi esmagado e dilacerado. Ele morreu na hora. Funcionários contaram à família que o elevador já havia sido interditado há um mês pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A assessoria de imprensa do Galeão informou que a área onde o funcionário da Comrio morreu era alugada para a empresa e que o elevador funcionava normalmente, ou seja, não estava interditado ou em manutenção.

A assessoria do aeroporto confirmou o acidente e disse que a Comrio informou ao Galeão que está prestando toda assistência necessária à família de Lucas. Já a prima do rapaz, Marcia Chaves, disse que a empresa só entrou em contato com os parentes na manhã desta segunda-feira (9).

"A Comrio só entrou em contato com a gente hoje de manhã, porque o Lucas tinha auxílio funeral. Mas, nós já estávamos no cemitério velando o corpo dele", disse Marcia.

Marcia disse ainda que a família passou a noite de sábado sem nenhuma informação sobre o acidente e que, até esta segunda-feira, os parentes não sabiam detalhes sobre a tragédia. Ela informou que os parentes pretendem processar a Comrio.

Procurada pela nossa reportagem, a Comrio informou que não tem assessoria de imprensa e que não poderia passar nenhum contato da direção.

O enterro de Lucas está marcado para as 13h desta segunda-feira, no Cemitério do Caju.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir