Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2014

Vendas do McDonald"s no mundo caem 3,7% em agosto
Resultado foi impactado pela �sia e pela fraqueza da economia dos EUA. Rede est� tentando recuperar a confian�a dos consumidores na China.
Vendas do McDonald
Foto: g1.globo.com

O McDonald"s anunciou nesta ter�a-feira (9) que suas vendas globais ca�ram 3,7% em agosto.
O resultado foi impactado pelo fraco desempenho na �sia e pela fraqueza da economia norte-americana.
A rede de fast-food est� tentando recuperar a confian�a dos consumidores na China, depois de problemas com o fornecedor de carne Shanghai Husi Food, controlado pelo grupo OSI, dos EUA. Em julho deste ano, as autoridades acusaram a empresa de alimentos de vender carne vencida para restaurantes.

Um m�s ap�s as acusa��es, as vendas recuaram 14,5% na �sia, Oriente M�dico e �frica. Na manh� desta ter�a-feira (9), a rede divulgou que as vendas no Jap�o ca�ram 25% em agosto.

Nos Estados Unidos, as vendas ca�ram 2,8%, devido ao lento crescimento da economia e � competitividade do mercado.
J� na Europa, houve queda de 0,7%, impactada pelo fraco desempenho da rede na R�ssia.
Em agosto, as autoridades do pa�s fecharam temporariamente quatro unidades do McDonald"s em Moscou e come�aram a inspe��o de outras filiais em meio � deteriora��o das rela��es entre o Kremlin e a Casa Branca por causa do conflito ucraniano.

"Estamos trabalhando para enfrentar as condi��es atuais do mercado de forma eficaz e recuperar a for�a", disse o diretor-executivo Don Thompson, em comunicado publicado no site da rede nesta ter�a-feira (9).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir