Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-09-2014

Suspeito de pedofilia exigiu presença de criança em motel
Garota diz que ela e criança entraram escondidas em motel de Santos, SP. Conselheiro tutelar conversou com a menor no 1º Distrito Policial da cidade.
Suspeito de pedofilia exigiu presença de criança em motel
Foto: g1.globo.com

A criança de um ano e meio que estava sob os cuidados da prima, a adolescente encontrada com um homem de 50 anos dentro de um quarto de motel em Santos, no litoral de São Paulo, foi levada até o local a pedido do suspeito para "assistir" a relação sexual. A informação é do conselheiro tutelar Weverson Alexandre Café, que acompanhou o caso apresentado no 1º Distrito Policial (DP) da cidade nesta segunda-feira (8).


De acordo com o conselheiro, que conversou com a garota de 14 anos na delegacia, a menor confirma que ela e a criança entraram escondidas no motel. "Ela nos informou que a criança entrou no porta-malas e ela ficou abaixada no carro", afirma Weverson. Os dois menores passaram despercebidos pelos funcionários da recepção porque o vidro do carro estava parcialmente abaixado e o homem fez parecer que estava sozinho no veículo.
Uma funcionária do estabelecimento, que preferiu não se identificar, explicou como eles foram descobertos. "Depois de ouvir um barulho de criança chorando e alguém dizendo para ela se calar, funcionários foram até o quarto e pediram o documento da criança. Primeiro, ele disse que não tinha ninguém lá, depois, se contradisse", lembra.
Suspeito entrou em motel com adolescente e criança dentro de carro (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Suspeito entrou em motel com adolescente e
criança (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
O conselheiro também questionou a adolescente sobre o motivo pelo qual a criança não foi deixada em casa. "Ele pediu que ela levasse a criança para "ver tudo". A ida da criança ao motel foi uma exigência dele", diz. Weverson contou ainda que o homem foi alvo de diversas denúncias anônimas.
Em depoimento, a garota afirmou que não sabia que iria para um motel. "Imaginei que íamos para um outro lugar. Só entrei porque ele disse que tinha uma piscina. Estou muito arrependida", diz a jovem, que tem relações com o homem há cerca de um ano.
A adolescente diz ainda que o suspeito tirou fotos de todos, sem roupas. "Nos três ficamos nus, para tirar foto dele e para eu ficar junto com ele", relata. Segundo a Polícia Militar, o homem apagou as imagens antes da chegada da equipe.
O suspeito foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de estupro. Os menores foram levados até o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exames. O homem foi encaminhado até a cadeia anexa ao 5° DP de Santos. O Conselho Tutelar acompanhará as investigações. Os familiares dos menores foram até a delegacia, onde prestaram depoimento.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir