Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-09-2014

Paratletas de Praia Grande disputam Circuito Paralímpico
Com uma equipe de 100 atletas, 50 nadadores e 50 competidores do atletismo, a cidade participa do evento regido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
Paratletas de Praia Grande disputam Circuito Paralímpico
Foto: g1.globo.com

Paratletas de Praia Grande disputam, a partir desta quinta-feira, em São Paulo, a segunda etapa da fase nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa Brasil. Com uma equipe de 100 atletas, 50 nadadores e 50 competidores do atletismo, a cidade participa do evento regido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). As competições de natação acontecerão na piscina do Corinthians e as provas de atletismo serão realizadas no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), também na capital.
Ao todo, mais de 500 atletas participam da competição. O destaque praiagrandense fica por conta do nadador Luiz Henrique Sieiro Ramirez, da classe S14 para pessoas com deficiência intelectual. Na primeira etapa nacional do Circuito Paralímpico, ele foi campeão nos 100m peito, prata nos 200m livres e nos 200m medley, além de conquistar a medalha de bronze nos 100m costas.
Além de Luiz Henrique, os atletas Reginaldo Prado de Souza, Letícia Catarino Ribeiro, Vinicius Felipe Sieiro Ramirez também conquistaram boas colocações na primeira etapa e são esperanças para o torneio deste fim de semana. No atletismo, Heitor Mariano dos Santos, da categoria TS3 (pessoas que tiveram poliomielite, lesão medular e amputação), conquistou o ouro nos 800m e bronze nos 100m.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir