Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-09-2014

Cruzeiro é dominante em casa e fora
Raposa tem melhor aproveitamento tanto quando recebe adversários quanto em viagens. Alvinegro está invicto em seus domínios, mas é o segundo pior visitante
Cruzeiro é dominante em casa e fora
Foto:g1.globo.com

A superioridade do Cruzeiro em relação a seus concorrentes de Campeonato Brasileiro é evidenciada nos números. Líder disparada da competição, a Raposa ostenta o melhor desempenho tanto como mandante como quanto visitante. A eficácia celeste em casa foi simplesmente impressionante no primeiro turno. Foram nove partidas com um total de oito vitórias e um empate, o que representa 92,5% de aproveitamento. Neste meio de semana, os mineiros receberão o Bahia e esperam repetir os excelentes resultados.
Se não chega a ser exuberante, a trajetória cruzeirense fora de casa também é a melhor de toda a competição até aqui. O time do técnico Marcelo Oliveira conquistou 18 dos 30 pontos que disputou como visitante. Quem mais se aproxima deste índice longe de seus domínios é o São Paulo, justamente o vice-líder do Brasileirão. O Tricolor paulista faturou 55,5% dos pontos que colocou em disputa quando esteve na coluna 2 da tabela.

Uma campanha que chama a atenção pelo desequilíbrio dentro e fora de casa é a do Botafogo. O Alvinegro pode se vangloriar de ainda não tem perdido na condição de mandante, algo que somente o líder Cruzeiro tem em suas estatísticas. O Glorioso venceu cinco vezes e empatou as outras três partidas que realizou em casa. Para tentar sanar algumas dívidas diante de uma situação financeira caótica, a diretoria carioca resolveu mudar o local de três partidas como local, de olho nas altas rendas. Uma delas será justamente nesta quarta-feira, contra o São Paulo, em Brasília. A expectativa é de um público superior a 35 mil. As outras são contra Corinthians e Flamengo, ambas transferidas para a Arena da Amazônia. Grêmio e Sport, que estão entre os quatro melhores mandantes, também abrem o turno recebendo visita.

Tecnicamente, a decisão da diretoria alvinegra parece ser perigosa. Tudo porque o desempenho da equipe como visitante é pavoroso. Apenas uma vitória e um empate em 11 jogos. Ou seja, conquistou apenas 12,1% dos pontos que disputou sem mando. Porcentagem que supera apenas à obtida pelo Criciúma, que se encontra na zona de rebaixamento após o fim do turno. O volante Gabriel comentou sobre a irregularidade da equipe.

- Pode estar faltando mais capricho na finalização, concentração na marcação. Realmente, a pontuação é muito pequena fora de casa, precisamos melhorar para nos livrarmos lá de baixo e pensarmos em coisas melhores. Sempre acredito, ainda temos 19 jogos pela frente e temos que encarar todos como finais - frisou o jovem jogador.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir