Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-09-2014

Na despedida de "A Grande Família", lembre momentos marcante
Último episódio do programa será exibido nesta quinta-feira (11). Morte de Rogério Cardoso e gravidez de Bebel marcam o seriado.
Na despedida de
Foto: g1.globo.com

"A Grande Família", seriado exibido pela TV Globo desde 2001, acaba nesta quinta-feira (11). Intitulado "Episódio um", o programa que vai ao ar hoje depois da novela "Império" terá participação especial de atores como Tony Ramos, Glória Pires, Lázaro Ramos, Alexandre Borges, entre outros. A trama começa quando o diretor Daniel Filho liga para a casa de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) com o interesse de gravar um seriado de humor inspirado na vida da família Silva.


Lúcio Mauro Filho, Pedro Cardoso, Evandro Mesquita e Vinícius Moreno também participam do episódio de despedida. A atriz Guta Stresser, que vive a Bebel, conta ao G1 que a temporada em que gravou a gravidez do Florianinho foi muito especial. "Também tenho carinho pelo episódio "O velhinho pocotó", em que a relação com o Floriano, vivido por Rogério Cardoso, é muito bonita com a Bebel. Ela está junto do avô e o compreende. Toda vez que revejo o episódio dá muita saudade", diz.
Abaixo, lembre alguns dos principais momentos de "A Grande Família":
Rogério Cardoso (Foto: Cedoc/TV Globo)
Morte do Seu Flor
Rogério Cardoso, que morreu em julho de 2003, interpretou o avô Floriano, pai de Nenê e carinhosamente conhecido como Seu Flor, nos primeiros anos do seriado. Ele era torcedor do Fluminense, adorava implicar com os parentes, jogar cartas e bisbilhotar a vida dos vizinhos. Ele chegou a namorar a Dona Juva, vivida pela atriz Suely Franco.
Clique aqui para ler mais

A grande família (Foto: Cedoc/TV Globo)
Bebel e Agostinho
Em 2002, no episódio "Genro não é parente", Bebel convence o pai Lineu a vender seu carro para Agostinho em suaves prestações. Assim, após ser mandado embora de seu trabalho como vigia no motel, Agostinho se torna motorista de táxi. Essa foi somente uma das primeiras brigas que envolveu o casal e Lineu. Ele e Agostinho ainda trocaram muitas farpas durante os 14 anos de programa.
Clique aqui para ler mais

Andrea Beltrão (Foto: Cedoc/TV Globo)
Marilda e seus amores
Dona do salão de beleza do bairro, Marilda (Andréa Beltrão) é uma solteirona e melhor amiga de Nenê. Sua fama no seriado era a de fazer de tudo para conseguir um namorado. A cabeleireira chegou a se relacionar com Tuco (Lúcio Mauro Filho), Mendonça (Tonico Pereira) e Paulão (Evandro Mesquita). Na temporada de 2003, Nenê chegou a sentir ciúmes de Marilda e Lineu.
Clique aqui para ler mais

Lineu, de "A grande família" (Foto: TV Globo)
Lineu acorda do coma
Prestes a viajar com Romero (Juca de Oliveira), Nenê bate o pé e diz ao médico que, antes de ir para o aeroporto, precisa passar no hospital para se despedir de Lineu, em coma há quatro anos. Ela faz uma linda declaração de amor para o marido e, quando está de saída do quarto, ele acorda.
Clique aqui para ler mais


A grande família (Foto: Cedoc/TV Globo)
Gravidez de Bebel
Em 2007, Bebel fica grávida. No episódio "Nada do que foi será", ela dá a notícia a Agostinho dentro do avião e ele tem uma crise de pânico. Florianinho, em homenagem ao seu bisavô Floriano, nasce na noite de Natal. O ator Vinícius Moreno, que interpreta o filho do casal, entrou no seriado em 2012.
Clique aqui para ler mais


A grande família (Foto: João Miguel Júnior/ TV Globo)
Nenê realiza sonhos
Em 2009, Nenê passa no vestibular de veterinária, mas desiste para que seu filho Tuco conquiste a vaga. Ela começa a vender biscoitos para ajudar sua família, que passa por uma crise financeira. No fim da temporada, ela realiza o sonho de conhecer Roberto Carlos. No ano seguinte, Marilda casa com um milionário e deixa o salão de beleza para Nenê administrar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir