Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2014

Mulheres relatam gestos obscenos de "tarado da mochila"
Homem pediria ajuda com mochila e mostraria �rg�o sexual. "Acho que ele tem problemas psicol�gicos", diz testemunha.
Mulheres relatam gestos obscenos de
Foto: g1.globo.com

Mulheres que frequentam o Posto 11 da Praia do Leblon, Zona Sul do Rio, relatam as situa��es desagrad�veis que t�m passado com um homem conhecido como "tarado da mochila" durante os dias ensolarados na orla. O G1 esteve na praia nesta sexta-feira (12) e conversou com donos de barracas, PMs, banhistas e jogadores de v�lei. A descri��o � quase sempre a mesma: um homem magro, moreno, na faixa dos 30 anos, que pede para que as mulheres olhem a mochila enquanto vai at� o mar para um mergulho e, na volta, se aproveita da situa��o para fazer gestos obscenos e exibir seu �rg�o sexual.
Segundo Jo�o Barreto, dono de uma barraca de praia h� 23 anos no local, as pessoas que trabalham na areia j� conhecem o rapaz pela fisionomia e procuram alertar as mulheres desavisadas sobre a situa��o. Uma frequentadora, que seria lutadora de kickboxing, teria levado o homem at� o mar e dado um longo caldo nele, como contou a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo".
"Quando ele chega a gente j� fica de olho. Ele costuma vir aos fins de semana ou dias de sol e de vez em quando a gente pede para ele sair daqui, mas s� podemos fazer isso quando alguma mulher grita ou reclama, enfim, faz algum alarde", explica Jo�o.
De acordo com Jo�o, policiais militares j� foram avisados, mas n�o puderam ajudar muito, j� que o rapaz n�o teria sido pego em flagrante pelos agentes. "A PM pede pra ele sair, �s vezes ele reclama, diz que n�o est� fazendo nada demais, e fica por isso mesmo", disse.
L�via Fonseca, dona de uma outra barraca no Leblon h� 16 anos, foi mais enf�tica: "Ele mostra o p�nis para as mulheres, mas est� sempre mudando de ponto para n�o ser pego", esclareceu.
Procurada pelo G1, a Pol�cia Militar disse que o comando do 23� BPM (Leblon) vai verificar junto a 14� DP se h� algum registro sobre o caso.
Isabel Clark, moradora de Copacabana, disse j� ter sido v�tima do suposto tarado alguns anos atr�s, em outro ponto da orla na Zona Sul, no Posto 9 da Praia de Ipanema.
"Eu tava deitada na canga e ele pediu [que olhasse a mochila] , eu disse ok, que poderia guardar a mochila dele comigo, e de repente eu sinto algu�m falando pra mim: "levanta da�, r�pido", e quando eu abri os olhos, era uma garota me alertando pro fato de que ele estava deitado na areia exatamente ao meu lado, me comendo com os olhos. Fiquei horrorizada e mandei ele sair dali voando sen�o eu ia chamar a pol�cia", contou.
Problema psicol�gico
La�s Clair, que joga futev�lei em uma rede na Praia do Leblon, contou que h� dias em que o suspeito aborda diversas mulheres no mesmo trecho de areia e que j� foi agredido por homens e at� por uma mulher durante as investidas.
"Ele aborda pedindo para guardar a mochila para mergulhar, mas ele n�o mergulha. Ele j� foi agredido pelo namorado de uma amiga minha, j� que ele sempre tenta com ela, e tamb�m por uma outra mulher. A pol�cia n�o conseguiu pegar, mas acho que se quisesse conseguia. Acho que ele ter algum problema psicol�gico, deveria ter algum tratamento", frisou.
A mulher que teria agredido o homem seria lutadora de artes marciais e teria praticado o ato logo depois de ser v�tima de um ato obsceno. Segundo testemunhas, a a��o ocorreu enquanto a praia estava cheia e chamou a aten��o dos banhistas. Procurada pelo G1, a mulher preferiu n�o comentar o assunto.
A conduta do rapaz j� ganhou repercuss�o em redes sociais e, inclusive, a quest�o j� teria sido levada �s associa��es de moradores e ve�culos de m�dia comunit�rios do bairro. Um usu�rio de uma rede social comentou a dificuldade de lidar com as abordagens do sujeito.
"Quando voc� vai interpelar esse elemento [o rapaz] encontra logo senhoras piedosas a defend�-lo, alegam que � doente. Quando interpelado, come�a a falar alto e fica agressivo. Sua eventual pris�o em um dia de praia cheia causaria uma grande confus�o na praia", escreveu.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir