Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-09-2014

Remoção de iate no Rio vai acontecer por terra
Embarcação encalhou na praia da Reserva no sábado (13). Retirada vai acontecer pelo (Inea), Comlub e Corpo de Bombeiros.
Remoção de iate no Rio vai acontecer por terra
Foto: g1.globo.com

O iate que está encalhado, na Praia da Reserva, próximo ao posto 8, na Zona Oeste do Rio, vai ser retirado por terra. Segundo a Capitania dos Portos, isso vai acontecer devido a má condição climática. A Capitania ainda alegou que a remoção vai ser feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Comlurb e Corpo de Bombeiros.
O iate encalhou na praia no sábado (13). Dos três tripulantes, um foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves. De acordo com a Marinha, o inquérito administrativo sobre o acidente já foi instaurado. A previsão de conclusão, no entanto, é de 90 dias.
Luis Carlos Peixoto de Lima Ramos, proprietário da embarcação, não apresentou nenhum plano de desencalhe e não foi mais localizado, segundo técnicos do Inea que estavam na Praia da Reserva nesta manhã. O barco ficava ancorado no Iate Clube do Rio de Janeiro.
No fim de semana, um cinegrafista amador flagrou um homem deixando a embarcação com um saco com objetos. Banhistas gritam, reprovando o que parece ser um saque, mas o homem não se intimidou e ainda desdenhou das pessoas. Segundo a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), não foram feitos registros de saques à embarcação até esta segunda-feira.
O iate, identificado como Criola II, encalhou na praia no sábado (13). Dos três tripulantes, um foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves. De acordo com a Marinha, o inquérito administrativo sobre o acidente já foi instaurado. A previsão de conclusão, no entanto, é de 90 dias

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir