Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2014

Leitores do G1 registram conflito em reintegração de posse
Tumulto ocorreu durante remoção de famílias do Hotel Aquarius. Um ônibus foi incendiado; estações e comércios chegaram a fechar as portas.
Leitores do G1 registram conflito em reintegração de posse
Foto: g1.globo.com

A reintegração de posse do prédio do Hotel Aquarius, na Avenida São João, no Centro de São Paulo, nesta terça-feira (16) teve confronto entre Sem-teto e a Polícia Militar (PM). Um ônibus foi incendiado e algumas estações e comércios chegaram a fechar as portas.
A recepcionista Andressa Gama, de 26 anos, que enviou imagens do tumulto por meio do VC no G1, trabalha em um prédio na rua Coronel Xavier de Toledo, próximo à estação Anhangabaú da Linha 3 – Vermelha do Metrô. Ela diz ter se assustado ao ver uma cabine ser incendiada. "Não dava nem para descer. Quando a gente olhou, estava aquele tumulto todo. Deu aquele susto, né?", afirma.

O funcionário público, Marcio Ebert, de 31 anos, trabalha em um prédio em frente ao Theatro Municipal e acompanhou o conflito desde o início. "Lá pelas 7h30, estava com um barulho de bombas e aí, logo em seguida, começou a ter tumulto em frente ao teatro", conta.
Ele conta que viu o momento em que o ônibus foi incendiado. "O trânsito começou a ficar bem complicado e demorou um pouco para os agentes conseguirem organizar. Mesmo depois da organização, ficou um ônibus encostado. Foi aí que vieram os manifestantes e colocaram fogo". Segundo Marcio, a brigada de incêndio do teatro tentou apagar as chamas, mas não conseguiu.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir