Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2014

Passeio ciclístico em Blumenau celebra Dia Mundial Sem Carro
Inscrições gratuitas já podem ser feitas; evento será no domingo (21). Percurso parte do Centro; Dia Mundial Sem Carro é em 22 de setembro.
Passeio ciclístico em Blumenau celebra Dia Mundial Sem Carro
Foto:g1.globo.com

Estão abertas as inscrições gratuitas para o passeio ciclístico de Blumenau, no Vale do Itajaí, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. Pessoas de todas as idades podem participar do passeio, que ocorre no domingo (21) e vai percorrer 11 ruas da cidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de setembro no site da escola organizadora.
Embora o passeio não percorra caminhos perigosos ou com grandes obstáculos, a organização do evento indica que os participantes utilizem equipamentos de segurança. Representantes do departamento de trânsito da cidade vão acompanhar todo o percurso e sinalizar a área, para garantir a segurança dos participantes.
A concentração será na frente da Escola Barão do Rio Branco, na Rua Nereu Ramos, 220, no Centro. O passeio começa às 9h de domingo (21). Esta é a segunda edição do evento.
Percurso:
Rua Nereu Ramos, Rua XV de Novembro, Rua Padre Roberto Landel de Moura, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Martin Luther seguindo até a Breitkopf e entra na Rua São Paulo até a FURB, Rua Antônio da Veiga, passa pela Praça do Estudante, segue na Almirante Tamandaré e entra na Alberto Stein. O passeio faz uma volta no Parque Ramiro Ruediger e sai na Alberto Stein, segue para a Humberto de Campos, dobra na Rua Sete de Setembro e segue até a Rua Nereu Ramos.
Para os menores de 10 anos de idade e acompanhantes, a Escola Barão propõe um percurso menor, seguindo com todo o grupo até o final da Rua XV de Novembro e dobrando na Rua Amadeu da Luz, Rua Sete de Setembro e entrando na Rua Nereu Ramos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir