Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-09-2014

Alunos de Montes Claros conquistam vaga para Maratona
Acad�micos ganharam medalha de ouro na primeira etapa da competi��o. Evento � uma realiza��o da Sociedade Brasileira de Computa��o.
Alunos de Montes Claros conquistam vaga para Maratona
Foto: g1.globo.com

Montes Claros, Norte de Minas Gerais, sediou nesse s�bado (13) a fase regional da 19� Maratona Brasileira de Programa��o. O campus do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) acolheu 36 competidores de cinco institui��es norte-mineiras: IFNMG-Campus Montes Claros, IFNMG-Campus Janu�ria, Unimontes, Facit e Faculdades Santo Agostinho. Os alunos do IFNMG-Campus Montes Claros ganharam a medalho de 1� lugar e foram classificados para a pr�xima etapa.

A competi��o � composta por 11 problemas que devem ser resolvidos em cinco horas. Para resolv�-los, os estudantes da �rea da Ci�ncia da Computa��o e afins podem utilizar apenas um computador, sem acesso a internet e material impresso, como apostilas, livros e manuais.

O resultado foi recebido com alegria pelo professor e coordenador do curso de Ci�ncia da Computa��o do IFNMG, Renato Cota.

"Foi um resultado muito importante para gente. A competi��o ocorreu no Brasil inteiro em um n�vel muito dif�cil. Alguns dos nossos alunos est�o come�ando o per�odo agora e isso prova nosso ensino de qualidade", comenta Cota.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Computa��o, a Maratona Brasileira de Programa��o significou uma oportunidade �nica para o estudante do 2� per�odo de Ci�ncia da Computa��o Luciano Ribeiro, que ganhou medalha de ouro na competi��o.

"� a 1� vez que participo e j� vinha treinando h� algum tempo. A maratona refor�ou aquilo que eu quero fazer. Al�m disso, ela pode abrir portas para novos talentos", fala.

A pr�xima etapa da maratona ser� realizada entre os dias 7 e 8 de novembro em Fortaleza, Cear�. A IFNMG tamb�m conquistou o 3�, 5� e 6� lugar, com as respectivas medalhas de prata e bronze.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir