Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2014

Caneta do escritor Graciliano Ramos some de exposição
Objeto fazia parte de mostra sobre o autor no Museu da Imagem e do Som. Exibição foi fechada depois do episódio, na quarta, e reabre no sábado (20).
Caneta do escritor Graciliano Ramos some de exposição
Foto: g1.globo.com

Uma caneta que pertenceu ao escritor Graciliano Ramos sumiu de uma exposição em homenagem ao autor em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS). A curadoria da mostra "Conversas de Graciliano Ramos", aberta na terça-feira (16), deu falta do objeto na quarta (17), por volta das 12h, e desde então a exibição segue fechada. As informações são do SPTV.
A caneta estava sobre uma escrivaninha, ao lado de outras duas, em um ambiente que reconstitiu o escritório do escritor (1892-1953). Quando a peça desapareceu, não havia nenhuma barreira física separando os objetos da plateia e cerca de 400 pessoas já haviam visitado o local.

A organização ainda não sabe se a peça que desapareceu era da família do escritor ou originária do Museu Casa Graciliano Ramos, de Alagoas. Após o episódio, a exposição será reaberta apenas no sábado (20), com segurança reforçada. As escotilhas por onde os visitantes veem o acervo receberão uma proteção de acrílico.
A reportagem procurou o diretor do MIS, André Sturm, e a curadora da mostra, Selma Caetano, mas ainda não conseguiu contato com os responsáveis. O MIS não confirmou se registrou a ocorrência na polícia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir