Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2014

Modelo baleada com bebê nas costas volta ao trabalho em GO
Solteira, Lorrane Melo realizou ensaio fotográfico e visa novas campanhas. Ela levou um tiro na cabeça durante um assalto há quase 7 meses.
Modelo baleada com bebê nas costas volta ao trabalho em GO
Foto: g1.globo.com

Quase sete meses após ser baleada na cabeça por um ladrão durante um assalto, em Goiânia, enquanto estava com o filho nas costas, a modelo Lorrane Melo, de 28 anos, decidiu que é hora de retomar a carreira. Solteira após ficar noiva por mais de dois anos, ela realizou uma sessão de fotos sensuais para renovar o seu material de divulgação. Se dizendo disposta e feliz, ela diz que "não vê a hora" de voltar ao trabalho. "É um recomeço. Estava com a autoestima em baixa e o apoio dos meus amigos foi muito importante", disse ela ao G1.


Lorrane começou a atuar como modelo fotográfica aos 17 anos. Desde então, já protagonizou várias campanhas, principalmente de roupas. No dia 27 de fevereiro deste ano, ela quase teve a carreira encerrada de forma trágica. Quando saía da casa dos pais do ex-noivo, na companhia dele e do filho, hoje com dois anos, três homens armados invadiram a residência e roubaram vários pertences da família. Ela foi atingida enquanto estava deitada no chão, com o filho sobre suas costas. Câmeras de segurança da casa, que fica no Setor Bairro Feliz, registraram toda a ação.
A modelo ficou dez dias internada, sendo seis deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). "A gente nunca acha que vai acontecer com a gente. Hoje estou mais atenta, observo mais, mas não fiquei traumatizada. Na verdade, superei tudo muito rápido. A vida continua", destaca.
Lorrane mora com o filho na casa dos pais. Ela diz que tanto eles, quanto os dois irmãos, de 34 e 32 anos, não têm ciúmes do seu trabalho. "Eles sempre me apoiaram", afirma. Além do trabalho como modelo, ela também se prepara para lançar uma loja de roupas.
As novas fotos foram feitas pelo fotógrafo Fabrício Cardoso, amigo de Lorrane há 13 anos. "Nos últimos meses, insisti várias vezes com ela para voltar, fazer umas fotos novas, um ensaio novo. Depois de muito falar, ela resolveu tomar a decisão", conta.

Cirurgias
Por causa do tiro que levou, Lorrane ainda precisa fazer tratamento médico. Desde o crime, ela praticamente não enxerga do olho direito, que foi atingido pelo disparo. Como o órgão desenvolveu estrabismo, ela passará por uma cirurgia para resolver o problema em dois meses. "Tenho certeza que Deus vai me ajudar a voltar a enxergar", acredita.
A modelo também já foi submetida a cinco procedimentos na boca para corrigir danos também causados pela bala. Segundo ela, o projétil passou pelo céu de sua boca, destruindo toda a região.
Uma terceira operação foi realizada na maçã do rosto de Lorrane. "Há dois meses, fiz uma cirurgia para retirar estilhaços de bala que ainda estavam alojados na minha pele. Eles infeccionavam e causavam muita dor", lembra.
Investigação
Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Ribeiro, dois irmãos suspeitos do crime estão detidos na Casa de Prisão Provisória (CPP) em Aparecida de Goiânia. O terceiro envolvido, que seria amigo da dupla, ainda está foragido.
"Ele está com mandado de prisão em aberto e apesar do inquérito já ter sido encaminhado à Justiça, nós continuamos a procurá-lo. Caso o encontremos, nós o interrogamos e fazemos um complemento no processo para que ele também seja responsabilizado", explica.

De acordo com Ribeiro, os suspeitos foram indiciados por tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Na época, o suspeito que fez o disparo disse que o tiro foi acidental. Mas a polícia descartou a hipótese.
"No instante em que ele pediu para a vítima tirar o cordão de ouro, ele já disparou, então a gente vê que ele teve a intenção de ceifar a vida dela, até de forma injustificável", destacou o delegado logo após a prisão.
Crime
No dia do assalto, o portão eletrônico da garagem da casa dos ex-sogros de Lorrane já estava aberto para a família sair quando a modelo, o filho e o ex-noivo foram abordados por três homens. Os pais do homem estavam no andar de cima da residência e toda a família foi feita refém. Enquanto um dos criminosos vigiava a rua, outro recolhia pertences das vítimas. Um terceiro fazia ameaças com uma arma. A ação durou cerca de 20 minutos e foi flagrada pelas câmeras de segurança da casa.
Durante a abordagem, o filho da modelo permaneceu na cadeirinha, dentro do carro. Lorrane, já deitada no chão da sala, pediu então que o buscassem. O menino foi colocado no sofá por um dos criminosos e, depois, no chão. Mas a criança subiu nas costas da mãe.
Instantes depois, o assaltante com a arma efetuou o disparo que atingiu a cabeça da modelo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hugo. O bebê não foi ferido.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir