Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2014

Violência assusta profissionais que trabalham à noite
Após se recuperar, taxista esfaqueado afirma que vai desistir da profissão. Até agosto deste ano, 59 postos de combustíveis foram assaltados.
Violência assusta profissionais que trabalham à noite
Foto: g1.globo.com

O número de assaltos à noite em Juiz de Fora tem afetado a rotina de trabalhadores que atuam no período. Segundo a Polícia Militar (PM), até agosto deste ano, 59 postos de combustíveis foram assaltados. Um deles, localizado no Bairro Grama, foi alvo da ação de criminosos quatro vezes em nove meses. Na última ocorrência, um rapaz armado rendeu o frentista no local e fugiu com todo o dinheiro. Segundo o gerente do estabelecimento, Fabiano José Firmino, com toda a criminalidade é difícil contratar funcionários. "À noite o salário é até melhor, mas pelos assaltos as pessoas preferem ganhar menos e não correr esse risco", disse.


No primeiro semestre de 2014, foram registrados 43 roubos à mão armada na cidade. Quem trabalha no transporte público, como motoristas e trocadores de ônibus, além de taxistas, costumam ficar expostos à violência.
Alguns profissionais chegam a desistir do trabalho devido à insegurança. Taxista, Edmundo Silva é uma das vítimas dos crimes violentos. No último dia 26 de agosto, o motorista levou três facadas e garante que pensa em abandonar a profissão. "Pedi a Deus para que pudesse sobreviver e poder arrumar outro lugar para trabalhar", afirmou.

De janeiro a agosto foram apontados 48 roubos a taxistas. Na madrugada desta quinta-feira (18) mais dois assaltos foram registrados. O primeiro deles ocorreu no Bairro Nova Germânia, quando dois homens pediram uma corrida da rodoviária até o Bairro São Pedro. Durante o caminho, os suspeitos anunciaram o assalto e fugiram com R$290 e o celular do taxista. A outra ocorrência foi no Bairro Santa Rita, quando um homem ameaçou o motorista e exigiu que ele o levasse até o Bairro Nossa Senhora Aparecida, fugindo com todo o dinheiro e um celular da vítima. Logo em seguida, o suspeito foi identificado e detido após jogar todo o dinheiro no chão e pular no rio que beira a cidade.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir