Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-09-2014

Ilha deserta paradisíaca nas Maldivas está à venda
Lugar tem praia de areia branca com palmeiras e mar azul turquesa. Comprador ganha o direito de construir resort de luxo.
Ilha deserta paradisíaca nas Maldivas está à venda
Foto: g1.globo.com

Quem quiser ter uma ilha paradisíaca para chamar de sua tem uma chance de realizar o desejo -- desde que tenha condições de pagar uma boa grana por isso. Uma ilha deserta nas Maldivas foi colocada à venda por US$ 14 milhões. São cerca de R$ 33 milhões, quase o valor do prêmio acumulado da Mega-Sena desta semana.


Com 14 hectares, Orivaru é uma das 71 ilhas que formam o atol de Noonu, ao norte da capital das Maldivas, Malé. Só 13 delas são habitadas – a mais próxima, a 5 km de lá, abriga um hotel de luxo do grupo Hilton.
Segundo o site Debutesq, responsável pela venda, trata-se de um "paraíso tropical" com "paisagem natural coberta de palmeiras, vegetação rica e vida selvagem". As fotos do anúncio mostram um cenário típico de sonhos: mar azul turquesa, areia branca, um hidroavião pousando na água transparente.
O comprador ganha uma permissão do governo das Maldivas para construir um resort e spa de luxo no local, com quase 100 quartos e construções que adentram na água.
O anúncio também aborda as preocupações do governo com as mudanças climáticas, já que as Maldivas estão na lista de países que mais sofreriam com o aumento do nível do mar. Segundo os vendedores, o governo está trabalhando em projetos ambientais para minimizar os riscos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir