Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-09-2014

Após ataques a ônibus, adolescentes vão para a Fundação Casa
Dois ônibus e dois carros foram incendiados na Zona Leste de SP. Ataques aconteceram após morte de duas pessoas em baile funk.
Após ataques a ônibus, adolescentes vão para a Fundação Casa
Foto: g1.globo.com

Após ataques a ônibus na Zona Leste de São Paulo, dois adultos e dois adolescentes foram levados para uma delegacia da região no domingo (21), como mostrou o Bom Dia São Paulo. As detenções aconteceram depois que um grupo de cerca de 30 pessoas invadiu um terminal de ônibus na Cidade Tiradentes e uma delegacia. Pelo menos dois ônibus e dois carros foram incendiados no ataque. Dois adolescentes foram levados para a Fundação Casa.
Na Avenida dos Metalúrgicos, o grupo deixou dois ônibus completamente destruídos após incendiá-los. Outros dois coletivos foram atacados a pedradas e ficaram com os vidros destruídos. No 54º Distrito Policial, dois veículos foram queimados e um carro da Polícia Civil foi depredado. Os vândalos ainda disparam rojões na direção da delegacia.

O ato seria um protesto contra um ataque aos participantes de um baile funk, na Rua Edson Danilo Dotto, que resultou na morte de duas pessoas e deixou um ferido, na madrugada do domingo, segundo a Polícia Militar. Em nota, a corporação informou que não há indícios da participação de policiais no crime.

A mãe de um dos adolescentes defendeu o filho. "Eles começaram a jogar pedras contra os policiais. Eles vieram com balas de borracha. Meu sobrinho correu. O meu filho até o momento estava com a namorada, com a cunhada e com a gente", disse.

Três dos detidos já tinham sido liberados no 59º Distrito Policial, em São Miguel paulista, onde o caso foi registrado, no início desta manhã. Eles foram qualificados apenas como testemunhas. Dois adolescentes vão para a Fundação Casa.
A Polícia Militar informou que não há indícios da participação de policiais no crime. Dois homens que estavam em uma moto teriam feito os disparos que mataram as vítimas, de acordo com nota divulgada pela corporação na manhã desta segunda. A PM disse ainda que chegou ao local 15 minutos depois de receber a denúncia.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir