Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-09-2014

Corpo de estudante do CE passará por autópsia nos EUA
Jovem morreu após um mal súbito na trilha de uma montanha no Arizona. Ele era estudante do programa Ciência Sem Fronteiras.
Corpo de estudante do CE passará por autópsia nos EUA
Foto: g1.globo.com

O corpo do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra de 22 anos passará por autópsia na terça-feira (23), nos Estados Unidos. Segundo informações da tia do jovem, Aurinete Biana, somente após o procedimento o corpo será liberado para traslado. "A mãe dele está arrasada, sob efeito de medicação", contou ela ao G1, na manhã desta segunda-feira (22).
O estudante Emanuel Biana era bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras e morreu nesta sexta-feira (19), após um mal súbito, na trilha de uma montanha no Arizona, nos Estados Unidos, onde estudava. A causa da morte foi confirmada por autoridades dos Estados Unidos à mãe da vítima, Ana Maria Biana, na noite deste domingo (21).
Segundo a tia da vítima, a irmã e o cunhado de Emanuel, já estão no Arizona aguardando a liberação do corpo. Enquanto isso, a ansiedade tomou conta da família. "Ninguém dorme mais. Ninguém dorme. A gente fica aguardando notícia", disse a tia, explicando ainda que Emanuel nasceu em Alagoas, mas mudou-se para o Ceará com a família quando tinha um ano de idade.

Inesperado
Emanuel Biana foi resgatado ainda vivo em uma trilha da Montanha Camelback, na cidade de Phoenix, com quadro de desidratação avançada.
"Ele participou com um grupo de amigos de um passeio e teve muita dificuldade na subida da montanha, passou mal, pediu um tempo para descansar, antes da descida. O que os médicos disseram à minha filha, que está nos Estados Unidos, é que ele teve um mal súbito, e o cérebro inchou", disse a mãe.
No momento do incidente, Emanuel Biana estava próximo a um grupo de visitantes do parque, que acionou o resgate no parque. "Ele foi levado inicialmente em um helicóptero do parque até uma ambulância na base da montanha, mas ele não resistiu por conta do quadro de desidratação", relatou Ana Maria Biana.
Emanuel Biana foi aprovado no curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC) e morava nos Estados Unidos há um mês, por meio do programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras.
O Ministério das Relações Exteriores confirmou que um brasileiro morreu no Arizona. "Segundo o Itamaraty, o consulado brasileiro em Los Angeles está em contato com a família do brasileiro e também com as autoridades locais", diz o órgão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir