Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-09-2014

Air France diz que greve de pilotos custa até 20 milhões
Empresa disse que precisará atualizar sua meta de lucros. Greve já dura 1 semana; pilotos rejeitam expansão da filial de baixo custo.
Air France diz que greve de pilotos custa até 20 milhões
Foto: g1.globo.com

A Air France KLM disse nesta segunda-feira (22) que a greve de pilotos franceses que já dura sete dias está custando diariamente à empresa até 20 milhões de euros (US$ 25,7 milhões) em nível operacional.
Os grevistas não aceitam a expansão da filial de baixo custo, que consideram um caminho aberto para a "transferência" de empregos.
A companhia acrescentou que a paralisação está tendo "consequências catastróficas para os clientes da empresa, a equipe de funcionários e sua situação financeira".
Em um comunicado, a empresa disse que precisará atualizar sua meta de lucros para este ano quando a disputa estiver encerrada.

O principal sindicato de pilotos da Air France, o SNPL, rejeitou nesta segunda-feira a proposta da direção da empresa de suspender temporariamente o projeto de desenvolvimento de uma filial de baixo custo, a Transavia, em meio a uma greve de oito dias.
Depois de denunciar a "última provocação" do presidente do grupo AF-KLM, Alexandre de Juniac, o sindicato afirma em um comunicado que o anúncio feito na manhã desta segunda é apenas uma "cortina de fumaça que não oferece mais garantias que os anúncios anteriores e que não soluciona nenhum problema".
Juniac anunciou aos sindicatos da empresa que o projeto para desenvolver na Europa a filial de baixo custo Transavia foi suspenso até dezembro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir