Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-09-2014

Queda de helicóptero em MG circula na internet
Duas pessoas morreram no acidente; piloto sobreviveu e foi detido depois.
Queda de helicóptero em MG circula na internet
Foto: g1.globo.com

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que um helicóptero caiu no Lago de Furnas, em Fama (MG), na tarde do último sábado (20) (Veja acima na íntegra). O Corpo de Bombeiros confirmou que o vídeo é verídico e que realmente se trata do local do acidente. As imagens foram gravadas por um morador de Campinas (SP), que passava o fim de semana na cidade. Ele não quis que o nome dele fosse divulgado. As imagens já foram entregues para análise da Polícia Civil.

Duas pessoas morreram. O piloto sobreviveu, mas fugiu do local do acidente e se entregou em Elói Mendes (MG), a 50 quilômetros de Fama. O piloto prestou depoimento e deverá responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Aeronáutica, a aeronave não tinha autorização para fazer voos panorâmicos.

Na noite deste domingo (21), equipes do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo da segunda vítima que morreu no acidente. Por volta de 20h, o restante da aeronave que estava submersa no lago foi retirada da água. O corpo de Lívia Reis Carvalho, de 27 anos, estava preso às ferragens. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) em Lavras (MG), cidade natal da vítima.

Durante a tarde de domingo, o corpo do sargento da Polícia Militar Marcos Antônio Alves, de 44 anos, foi enterrado no cemitério da cidade. Alves era o comandante do destacamento da PM em Fama e fazia um voo panorâmico com a mulher quando o acidente aconteceu. Os dois eram primos e estavam juntos há cerca de um ano. O sargento deixou dois filhos que teve no primeiro casamento.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir