Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-09-2014

Luxemburgo critica arbitragem e vê gol de Fred
Técnico não vê preparo no árbitro escalado para a partida, mas demonstra maior preocupação com o que chama de campanha para declarar favorecimento ao Fla
Luxemburgo critica arbitragem e vê gol de Fred
Foto: g1.globo.com

A preocupação intensa com relação à arbitragem havia sido declarada antes mesmo de a bola rolar no clássico deste domingo entre Flamengo e Fluminense. O empate em 1 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, acabou tendo jogadas polêmicas, e Dewson Fernando Freitas da Silva, o escolhido para apitar o confronto, tomou suas decisões, que não agradaram ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

O gol do empate do Fluminense foi marcado por Fred. Além de questionar um empurrão do atacante no zagueiro Chicão, disse que a falta marcada pelo árbitro, de Cáceres em Cícero, também não aconteceu. Além disso, reclamou da distribuição de cartões. No entanto, sua maior preocupação foi com o que chamou de campanha para declarar o Flamengo favorecido pela arbitragem.

- O Flamengo teve uma proposta de jogo e nos mantivemos em cima dela o jogo todo. Conseguimos o gol. Acho que o gol do Fluminense foi irregular. O Fred acho que empurra o Chicão, e também não foi falta do Cáceres. Coisa que se deve ter a preocupação. Erros e acertos fazem parte, não a campanha. Em um lugar onde tem 40 pontos de audiência, começa a falar que o Flamengo é favorecido, é complicado... O que existe é erro e acerto para todas as equipes. São coisas que discutimos todos os anos - explicou.

Dewson, do Pará, foi escalado para o clássico depois de a Comissão de Arbitragem detectar um erro na escalação de Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, para dois jogos seguidos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras e Fluminense. A escala acabou sendo alterada.
- Jogo no Rio de Janeiro, com dois grandes times, e vem um árbitro de Belém, que não conhece a nossa característica... Deu cartão no primeiro tempo, o qual achei correto. No segundo, teve reincidência do Conca, e ele não deu. No Jean, não deu. Na sequência, deu para quem não era reincidente na mesma jogada. Não pode ficar falando que um clube é privilegiado. Entra ano, sai ano, estamos falando disso. Aí vem um árbitro de outros centros menos evoluídos, com menos clássicos, e acontece isso aí - comentou Luxemburgo.
Com o empate, o Flamengo fica nas posições intermediárias da tabela e sete pontos longe da zona de perigo da competição. É, atualmente, o 11º colocado, com 30 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O duelo será na quarta-feira, às 22h (de Brasília).



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir