Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-09-2014

Dois acusados de matar dançarina no ES são condenados
Dançarino Juliemerson Bastos, terceiro suspeito, ainda será julgado. Defesa dos dois pode recorrer da decisão.
Dois acusados de matar dançarina no ES são condenados
Foto: g1.globo.com

Os dois acusados pela morte da dançarina Alini Gama de Oliveira, em setembro de 2012, no município de Cariacica, na Grande Vitória, foram condenados, nesta terça-feira (23), a 18 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado por motivo fútil. A defesa de Deivid Correa de Souza e Adayane Matias pode recorrer da decisão. O dançarino Juliemerson Bastos, também acusado de participação no crime, ainda será julgado. Os condenados foram encaminhados para presídios de Viana, na mesma região.

Alini Gama de Oliveira foi morta a tiros no bairro de Campo Grande, após ser pega em uma emboscada. O autor dos disparos chamou a vítima até o local onde o crime ocorreu dizendo que teria uma proposta de emprego. De acordo com as investigações, ele chegou em uma motocicleta e já atirando na dançarina.

Na época, o caminhoneiro Deivid Correa de Souza confessou que matou Alini como prova de amor à namorada, a também dançarina Adayane Matias. Porém, após descobrir que tinha sido traído, ele entregou à polícia a ex-companheira e o dançarino Juliermeson Bastos, que fazia dupla com Adayane. Os dois confessaram que planejaram o crime por inveja, já que Alini tinha acabado de entrar para uma banda de forró que os dois queriam trabalhar.

Antes de ouvir os acusados, a promotoria pediu ao juiz para mostrar aos jurados uma entrevista exibida pela TV Gazeta, onde o dançarino Juliermerson Bastos contava como o crime foi planejado. Apesar de também ser réu no processo, o julgamento de Juliermerson foi desmembrado porque o advogado dele entrou com um recurso.

Deivid foi o primeiro a ser ouvido pelo juiz e falou por mais de quatro horas. Ele admitiu que matou a dançarina, mas disse que a intenção era apenas provocar um susto e reafirmou a versão em que diz que atendeu a um pedido da ex-namorada, Adayane, que queria o lugar conquistado por Aline em uma banda de forró.

Em seguida, foram lidos pelo juiz os depoimentos contraditórios dados por Deivid à Polícia Civil durante as investigações. O magistrado queria saber se Deivid tinha ou não a intenção de matar a dançarina quando saiu para encontrá-la.

Em depoimento, Adayane negou que mandou matar Alini. A acusada disse que o planejamento e a execução foi do ex-namorado, Deivid Correa de Souza. O julgamento, no Fórum de Cariacica, em Alto Laje, terminou por volta de 1h30 desta terça-feira (23).
Família
A mãe da dançarina morta, Maria Gama de Oliveira, comemorou a condenação dos dois envolvidos no crime. "Foi muito sofrimento, mas a justiça de Deus foi feita. Fico muito agradecida, mesmo sabendo que amanhã ou depois eles saem, eu sei que a minha filha não vai voltar. A justiça foi feita eles têm que pagar pelo que fizeram", disse Maria Gama.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir