Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-09-2014

Corpo de jovem morto no Alemão é enterrado no Rio
Marcos Vinícius Heleno, de 17 anos, que morreu no sábado (27). "Não deixaram ninguém socorrer", afirmou primo de jovem.
Corpo de jovem morto no Alemão é enterrado no Rio
Foto: g1.globo.com

O corpo de Marcos Vinícius Heleno, de 17 anos, que morreu no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, no sábado (27), após um confronto entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e criminosos foi enterrado sob clima de revolta por volta das 12h30 desta segunda-feira (29), no cemitério de Inhaúma, no Subúrbio.

"Eu tenho criança de 2 anos em casa tomando remédio para dormir. As crianças já têm medo de helicóptero. Todo mundo que mora na favela é bandido? Ele era estudante, estão todos os amigos dele do colégio para provar isso", afirmou a vizinha do jovem, Marinete Martins.

Após a morte de Marcos, PMs e moradores da comunidade Vila Brasília se envolveram num tumulto no final da tarde de sábado. O tumulto aconteceu porque moradores queriam levar o jovem baleado para o hospital em um carro particular, mas os policiais militares que estavam no local interviram e mandaram esperar a chegada de uma ambulância. Dezenas de pessoas compareceram à cerimônia, principalmente jovens, que seriam colegas de turma. Os moradores chegaram a hostilizar policiais da UPP que estavam na entrada do cemitério.

"Não deixaram ninguém socorrer. Foi omissão de socorro", afirmou o primo de Marcos, Luiz Cláudio da Silva. Entre os presentes, muitos eram menores de idade e alguns estavam uniformizados com roupas de colégio público. Todos afirmaram que o jovem era estudante e não tinha ligação nenhuma com o tráfico. Segundo uma amiga, ele seria aluno do Ciep Caique Teófilo de Souza Pinto, que sequer teria aberto as portas em luto.

Morte
A morte do jovem aconteceu na localidade conhecida como Praça do Terço. Segundo a assessoria de imprensa das UPPs, pouco antes de encontrar o corpo, agentes da unidade local e suspeitos de pertencerem ao tráfico de drogas da região trocaram tiros no local. Ainda segundo a polícia, a vítima estava perto do grupo de suspeitos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir