Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-09-2014

George Clooney e Amal Alamuddin se casam no civil
Casal oficializou uni�o nesta segunda-feira (29), em Veneza. Dois dias antes, eles promoveram festa em hotel de luxo na cidade
George Clooney e Amal Alamuddin se casam no civil
Foto: www.maratimba.com

O ator americano George Clooney, 53, e a advogada brit�nica Amal Alamuddin, 36, se casaram no civil nesta segunda-feira (29), em Veneza, na It�lia. A cerim�nia, que ocorreu na prefeitura da cidade, durou dez minutos e foi presidida pelo prefeito de Roma, Walter Veltroni, amigo do casal.

No s�bado (27), Clooney e Amal haviam recebido convidados numa festa realizada no hotel sete estrelas Aman Grand Canal Venice, instalado no Pal�cio Papadopoli. Dentre os presentes, estiveram os atores Matt Damon e Ellen Barkin, a modelo Cindy Crawford, a editora da revista "Vogue", Anna Wintour, e o cantor Bono, do U2.

No casamento civil, Amal estava de cal�as compridas e usava um chap�u branco com fita preta. Clooney, que era considerado o solteiro mais famoso do mundo, vestia um terno cinza claro.

O casal foi at� o local no barco Amore, o mesmo utilizado durante todo o fim de semana. Eles acenaram e sorriram para fot�grafos posicionados em outros barcos e em pontes pelo grande canal da cidade parcialmente submersa.

A breve solenidade encerrou o status de solteiro do vencedor de dois Oscars, que v�rios anos atr�s supostamente fez uma aposta de US$ 100 mil com Michelle Pfeiffer de que ele nunca mais se casaria de novo ap�s seu div�rcio da atriz Talia Balsam, em 1993.

Amal e Clooney t�m sido o assunto do momento pelos canais de Veneza desde sexta-feira (26), quando chegaram para as festividades de quatro dias.

Amal representou como advogada a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko, na Corte Europeia de Direitos Humanos, e tamb�m o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, em procedimentos de extradi��o.

Sua fam�lia deixou o L�bano durante a guerra civil (1975-1990) e estabeleceu-se na Gr�-Bretanha, e ela aconselhou o ex-secret�rio-geral da ONU Kofi Annan sobre o conflito na S�ria, um assunto sobre o qual Clooney tem se pronunciado publicamente.

Clooney tamb�m liderou campanhas para chamar a aten��o � causa dos refugiados em Darfur, no Sud�o, e deve doar o que receber dos direitos das fotos do casamento para essa causa.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Gabrielly Rebolo    |      Imprimir