Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-10-2014

Mãe de adolescente que teria ido para a Síria apela por sua
Jovem britânica desapareceu na semana passada em Bristol, na Inglaterra. Polícia suspeita que ela tenha ido para a Síria se juntar ao Estado Islâmico.
Mãe de adolescente que teria ido para a Síria apela por sua
Foto: www.maratimba.com

A mãe da adolescente Yusra Hussien - que sumiu na semana passada na Inglaterra e teria seguido para a Síria para se juntar ao grupo Estado Islâmico – disse que está devastada com o desaparecimento da filha e apelou para que ela volte para casa. As informações são do jornal "The Telegraph".

Safiya Hussien falou pela primeira vez publicamente sobre o caso nesta quarta-feira (1º).

Yusra sumiu no dia 24 de setembro. "Por favor, querida Yusra, eu te amo e sinto sua falta. Meu coração está devastado, quero você de volta o mais rápido possível", disse a mulher.

A mulher e seu marido, Mohammed, pai da adolescente, disseram estar cada vez mais preocupados com o destino da menina. "Com o passar dos dias nós ficamos mais preocupados com sua segurança e bem estar. Yusra, nossa filha, é uma menina muito jovem e inteligente, que é amada não apenas por seus familiares, mas também por seus colegas, professores e sua comunidade."

Os dois leram um comunicado durante uma entrevista feita pela polícia em Bristol. "Nossa família está de coração partido e estamos lutando para entender esta situação. "

A polícia descobriu que Yusra viajou para a Turquia com a aparente intenção de seguir para a Síria. Há indícios de que pode ter se radicalizado.

A polícia destacou a importância das famílias ficarem atentas a sinais de radicalização, depois dos casos de jovens britânicos muçulmanos que viajaram para a Síria para se unir na luta do Estado Islâmico (EI).

O governo estuda medidas para os casos de jovens que se uniram ao EI e querem retornar ao Reino Unido, como o confisco do passaporte e a retirada da nacionalidade britânica para os que tenham dupla cidadania.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir