Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-10-2014

Tumulto durante ato religioso mata 33 pessoas na Índia
Muitas das vítimas são mulheres e crianças.Pessoas morreram esmagadas após tumulto em Patna.
Tumulto durante ato religioso mata 33 pessoas na Índia
Foto: g1.globo.com

Pelo menos pessoas 33 morreram e 26 ficaram feridas após tumulto em um festival religioso na cidade de Patna, no norte da Índia.

A tragédia ocorreu no parque Gandhi Maidan, onde uma multidão tinha se concentrado para a realização da festa hindu Dussehra, afirmou um porta-voz da polícia do estado de Bihar à agência local Ians.

"Cinco dos feridos estão em estado crítico", explicou. Muitas das vítimas são mulheres e crianças.

As causas do acidente não estão muito claras, mas testemunhas disseram à emissora "NDTV" que houve um boato de que um cabo elétrico tinha caído ao solo, o que provocou o pânico entre a multidão.

Em qualquer caso, as autoridades não confirmaram ainda as causas do tumulto.

"Algumas pessoas dizem que o soterramento ocorreu quando alguém caiu em um poço, outros afirmam que foi o rumor do cabo elétrico. Estamos investigando", disse o governador de Bihar, Vijay Chaudhary.

As avalanches humanas são um fenômeno frequente nas celebrações religiosas indianas e se devem em grande parte às deficiências na gestão de aglomerações e à precariedade de infraestrutura.

A pior tragédia dos últimos anos ocorreu em janeiro de 2011, no estado de Kerala, quando 102 fiéis morreram em uma área florestal e montanhosa que leva a um templo de difícil acesso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir