Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-10-2014

Incêndio atinge memorial de vítimas do 11 de Setembro
Não houve feridos nem estragos nas instalações do memorial. Um dos aviões sequestrados em 11 de setembro caiu no local.
Incêndio atinge memorial de vítimas do 11 de Setembro
Foto: g1.globo.com

Um incêndio atingiu nesta sexta-feira (3) na sede do complexo do Memorial Nacional Voo 93 na Pensilvânia, informou o Serviço do Parque Nacional. Não há relatos de feridos, mas de amplos danos perto do local da queda de um dos aviões sequestrados em 11 de setembro de 2001.

Não houve estragos nas instalações do memorial, localizado no campo onde ocorreu a queda do voo da United Airlines, um dos quatro aviões tomados naquele dia por militantes da Al Qaeda. A sede do complexo fica a 3,2 km do local do acidente.

Um porta-voz do Serviço do Parque Nacional havia dito mais cedo ao canal de televisão KDKA, afiliado da CBS em Pittsburgh, não saber a causa do incêndio no complexo.

O memorial de 890 hectares perto de Shanksville, a cerca de 130 km ao sudeste de Pittsburgh, tem um mural repleto de nomes que cerca parcialmente o campo onde o avião caiu, matando todas as 44 pessoas a bordo, incluindo os quatro sequestradores.

Um centro de visitantes atualmente em construção está programado para abrir no fim de 2015. O Serviço do Parque Nacional afirmou que o incêndio não afetou este centro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir