Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-10-2014

Mulher é presa suspeita de matar e esconder o corpo do irmão
Homem estava desaparecido e o corpo foi encontrado por crianças. Motivo do crime seria para não vender casa e dividir herança.
Mulher é presa suspeita de matar e esconder o corpo do irmão
Foto: g1.globo.com

Uma mulher de 50 anos foi presa no domingo (5) suspeita de assassinar o irmão, de 59 anos, e esconder o corpo no quintal da casa onde moravam, no bairro das Malvinas, em Campina Grande. De acordo com o delegado Francisco de Assis, o homem estava desaparecido desde o dia 26 de setembro e o corpo foi encontrado decapitado pelos sobrinhos da vítima.

Francisco de Assis explica que o corpo foi encontrado por volta das 17h, por duas crianças de 11 e 12 anos. "Elas brincavam no quintal quando sentiram um mal cheiro muito forte e avisaram a mãe delas, que disse para as crianças brincarem em outro lugar. Após um tempo, os filhos dela entraram correndo dentro de casa assustadas porque encontraram uma mão embaixo de uma pedra", disse o delegado.

Um irmão da mulher, que estava no local, desconfiou que o corpo pudesse ser do parente desaparecido e chamou a polícia. Os policiais foram até o local e com a ajuda do Corpo de Bombeiros conseguiram remover o corpo do local, porém ele estava sem a cabeça, que só foi encontrada algum tempo depois no mesmo terreno.

A família foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos. "A mulher não soube explicar como o corpo do irmão apareceu na casa onde ela morava com ele e foi detida como suspeita. Ela não confessou que teria matado o homem, mas de acordo com depoimentos de familiares, era comum ela agredir a vítima, que é portador de necessidades especiais, e ainda teria agredido o pai até a morte," disse Francisco de Assis.

O delegado explicou que a polícia vai investigar também a participação de um filho da suspeita no assassinato, o jovem é ex-presidiário. "Chegamos a conversar com ele e ele aceitou ir até a delegacia para depor. Esperamos até a madrugada da segunda-feira (6), mas ele não apareceu e desligou os celulares", comentou. Segundo Francisco de Assis, o motivo do crime seria que a mulher não aceitava vender a casa que morava com o irmão e dividir o dinheiro da venda com ele e com os outros herdeiros.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ana Luiza Schetine    |      Imprimir